quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Após perder dérbi, Guarani demite Ricardo Catalá e toda comissão técnica


O Guarani está de pernas para o ar. E vem assim desde a retomada do Paulistão, quando tinha cinco pontos de vantagem em cima do Corinthians, em seu grupo, mas perdeu os dois jogos e foi eliminado das quartas de final. Para piorar, na final do Troféu Interior, sucumbiu diante do Red Bull Bragantino e ficou com o vice.

Depois de início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Guarani decidiu demitir o técnico Thiago Carpini. Para o seu lugar chegou Ricardo Catalá, que levou o Mirassol até às semifinais do Paulistão.

Mas Ricardo Catalá não conseguiu fazer absolutamente nada de produtivo. É verdade que a qualidade do elenco do Guarani não é boa. Mas a nova comissão técnica ficou no Bugre apenas sete jogos, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas. 

O grande problema de Ricardo Catalá foi perder para a rival Ponte Preta por 2 a 0, na terça-feira (6/10), no Moisés Lucarelli. E não foi simples derrota do Guarani. Foi levando vareio de bola, podendo até ser goleado.

Nesta quarta feira (7), sem titubear, a diretoria do Guarani anunciou a demissão não apenas de Ricardo Catalá, mas também d
o preparador físico Rafael Tamarindo e o auxiliar técnico Fabiano Eller. E agora corre atrás de outro treinador.

O Bugre segue na zona do rebaixamento na Série B. Após 14 rodadas, a equipe somou apenas 11 pontos e está na 19ª e penúltima colocação. A próxima partida será neste sábado (10), às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, diante do CRB.

Nenhum comentário: