O Mirassol abriu vantagem na luta pelo cobiçado acesso à Série C do Brasileiro. Neste sábado (2/1), atuando em casa, no estádio José Maria de Campos Maia, no duelo de ida das quartas de final da Série D, o Leão sofreu gol logo nos minutos iniciais, mas teve garra para virar o placar por 2 a 1 e garantir a vantagem do empate no duelo de volta.
O confronto decisivo está marcado para o sábado (9), às 16 horas, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O time da casa terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir presença nas semifinais da Série D e o acesso à Série C. Vitória por um gol de diferença levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
O JOGO
Um erro bisonho em saída de bola do goleiro Jeferson, que tentou mostrar categoria com o pés, que não tem, e tocou para Rodriguinho abrir o placar para a Aparecidense logo aos dois minutos do primeiro tempo. E a jogada abalou o Mirassol, que demorou para entrar no jogo. E, aos quatro, Alex Henrique perdeu grande oportunidade para ampliar o placar.
A única chance do assustado Mirassol, que foi dominado na etapa inicial, aconteceu aos 45 minutos, com Eduardo, em chute por cima do gol.
No intervalo, o técnico Eduardo Baptista colocou a casa em ordem, acalmou os jogadores e mexeu no time, o tornando mais ofensivo. Porém, o gol de empate saiu em erro defensivo da Aparecidense. Aos 22 minutos, após cobrança de lateral dentro da área, a bola quicou e o zagueiro Renato, precipitado, tocou para o fundo da sua própria rede: 1 a 1.
Animado, o Mirassol cresceu em campo. O maior exemplo é que o atacante João Carlos, em duas oportunidades, desperdiçou chances de virar o placar. Na primeira parou em boa defesa de Tony, e na segunda, após cobrança de escanteio, cabeceou para fora.
Mas, com sede de gol, João Carlos foi lançado por Cássio Gabriel e com estilo tocou com categoria a saída do goleiro Tony: 2 a 1, aos 30 minutos. E, aos 41, Netto ainda perdeu a chance de marcar o terceiro.
Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol
Nenhum comentário:
Postar um comentário