O Ituano apresentou antes do início do PaulistÕ 12 reforços para a competição. E o técnico Vinicius Bergantin utilizou todos durante os nove jogos até aqui. As mudanças na escalação aconteceram por vários motivos. Tática, lesão ou suspensão.
O último a estrear foi o zagueiro Matheus Mancini. Ele jogou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 contra o São Caetano, no ABC.
``Estou muito feliz com minha estreia, principalmente com a vitória que estávamos buscando nas últimas rodadas. Estávamos merecendo vencer e voltar a pontuar. A maior felicidade é pelo resultado´´, afirmou Mancini.
Este foi o terceiro jogo que o Ituano não sofreu gol. Os outros dois foram logo nas duas primeiras rodadas do Paulista, contra Guarani e São Bento.
Todos os reforços já participaram positivamente de alguma forma. Na vitória em São Caetano, Fernandinho entrou no intervalo e fez a assistência para o gol de Fernando Medeiros, que voltou a ser titular.
``A gente tem encarado cada partida como uma decisão. Enxergamos e jogamos desta forma. Tem que ser assim. Fomos mais no espírito, na raça, e com determinação. Decisão é assim que se joga´´, explicou Matheus Mancini.
O próximo jogo do Galo de Itu já foi decisão da Série A2 (Segunda Divisão) em 1989. O Ituano vai reeditar o mesmo espirito decisivo.
``A gente colocou esta ideia na cabeça, que precisamos jogar desta forma, com muita vontade, e encarando cada partida nesta reta decisiva como decisão. Nosso próximo jogo contra a Ponte Preta é final de campeonato´´, afirmou Matheus Mancini.
Ituano e Ponte Preta jogam no domingo (2/5), às 22hs15, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
No Grupo C, do Ituano, o Red Bull Bragantino é o líder e já classificado. O Novorizontino, vice, com 18, tem tudo para ficar com a segunda vaga. Palmeiras, em terceiro, com 12, e Galo de Itu, quarto, com 10, têm chances remotas de chegar nas quartas de final.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário