domingo, 25 de julho de 2021

De virada, Botafogo-SP supera Ituano e cola no G4 da Série C do Brasileiro


Com gols dos atacantes Walter e Neto Pessôa, o Botafogo venceu o Ituano por 2 a 1, de virada, neste domingo (25/), no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 
Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos — mesma pontuação do Galo de Itu, quarto colocado, que leva vantagem no número de gols marcados (10 contra 9).

O equilíbrio é nítido no Grupo B da Série C do Brasileiro. O líder é o Ypiranga-RS, que soma os mesmos 19 pontos do vicelíder Novorizontino, aparece na segunda colocação também nos critérios de desempate. O terceiro é o Criciúma, que soma 17, um a mais que Ituano e Botafogo

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (1/8), quando enfrenta o São José-RS, às 16h, em Porto Alegre, na abertura do returno, ou seja, a 10ª rodada.


O JOGO

Pela terceira vez consecutiva, o treinador Argel repetiu a mesma escalação. Com essa formação, o Botafogo começou melhor e teve o controle da etapa inicial.

Aos quatro minutos, Gustavo Xuxa recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou para defesa de Pegorari. Dois minutos depois, Neto Pessôa arriscou de fora da área e mandou por cima.

O Ituano marcava forte e tentava explorar o contra-ataque. Aos 9, Tiago Marques fez boa jogada individual e rolou para Jiménez, que finalizou torto.

O Pantera chegou outras duas vezes no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Ariel recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou para boa defesa de Pegorari. Na sequência, Rodrigo cruzou e Neto Pessôa cabeceou para fora. A bola saiu raspando a trave.

O Ituano, porém, abriu o placar aos 32 minutos. Após cruzamento para a área, a bola foi desviada e Lucas Nathan bateu forte para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, Argel tirou o volante John Everson e colocou o meia Rafael Tavares. Logo no primeiro minuto, Pará cobrou escanteio, Rafael Tavares desviou e Walter marcou de cabeça para deixar tudo igual.

O Botafogo continuou melhor e quase virou o placar aos 30 minutos, quando Walter ajeitou para Bruno Santos, que bateu e o goleiro Pegorari pegou. Dez minutos depois, o Pantera marcou o gol da virada. Neto Pessôa recebeu na intermediária e soltou bomba: 2 a 1. Um golaço.

Com a vitória parcial, o Tricolor conseguiu segurar o adversário nos minutos finais e comemorou a quinta vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 ITUANO

LOCAL: Estádio Santa Cruz

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima, auxiliado por Pedro Jorge e Ana Paula
Gols: Lucas Nathan, aos 32 minutos do primeiro tempo. Walter, ao 1º minuto; e Neto Pessôa, aos 40 minutos da etapa final

BOTAFOGO
Igor Bohn; Rodrigo (Marlon), Diego Guerra, Yan Victor e Pará; John Everson (Rafael Tavares), Caetano e Gustavo Xuxa; Ariel (Bruno Santos), Walter (Rafael Marques) e Neto Pessôa (Victor Bolt)
Técnico: Argel

ITUANO
Pegorari; Pacheco, Matheus, Bernardo e Rhuan; Jímenez, João Victor (Kadu Barone), Bruno Lima (Marcelo Mineiro) e Eduardo Ramos (Fernando); Thiago Marques e Lucas Nathan (Iago)
Treinador: Mazola Júnior




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: