A Portuguesa vai promover verdadeira faxina no elenco após o festival de fiascos na temporada de 2021. Ainda com Fernando Marchiori, a Lusa decepcionou na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, quando foi eliminada logo nas quartas de final. Depois, na Série D, caiu diante do Caxias-RS, nas oitavas de final.
Clique aqui e confira às semifinais da Copa Paulista
Já com Alex Alex Alves, que substituiu Marchiori, foram nove jogos na Copa Paulista, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas (Votuporanguense e Botafogo, que eliminou a Lusa nas semifinais). Com a eliminação da Portuguesa, a diretoria resolveu dispensar nesta quinta-feira (4/11) toda a comissão técnica.
Deixaram o Canindé, além do treinador, os auxiliares Diego Alves e Valtinho, e o preparador físico Márcio Leite. O objetivo agora é reformular o elenco.
Para tentar dar a volta em 2022, quando não terá calendário nacional e disputará apenas a Série A2 do Paulista e a Copa Paulista, a Portuguesa vai anunciar o ex-jogador Toninho Cecílio, que já atuou como cartola e treinador, para ser o gerente de futebol da Portuguesa. E em breve anunciar a contratação de um novo comandante com experiência no futebol paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário