O São Bernardo FC, atual campeão da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e que disputará o Paulistão na próxima temporada, garantiu antecipadamente a vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. O motivo foi a presença na grande final da Copa Paulista, onde enfrentará o Botafogo, de Ribeirão Preto, que já disputa a Série C e ficou com o lugar na Copa do Brasil.
Agora, na disputa pelo título da Copa Paulista, o Tigre do Grande ABC fará dois jogos diante do Pantera, de Ribeirão Preto. O São Bernardo corre atrás do bicampeonato, enquanto o Botafogo busca um caneco inédito em sua história.
Clique aqui e confira as semifinais da Copa Paulista
``Primeiro estou muito feliz por chegar à final da Copa Paulista, agora conseguimos a vaga antecipada para a Série D do Campeonato Brasileiro, nosso primeiro objetivo era esse, colocar o São Bernardo no cenário nacional de 2022. Estou muito contente com esse feito´´, falou o treinador Márcio Zanardi.
A final da Copa Paulista será disputada com o Botafogo-SP, o primeiro jogo será no domingo (7/11), às 11 horas, em Ribeirão Preto. A decisão será no dia 14, também às 11 horas, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
``Vamos enfrentar o Botafogo, que é grande equipe, fez campeonato muito bom, é elenco que tem qualidade, mescla de jogadores novos com mais experientes, é perigoso e sabemos de suas qualidades. Respeitamos, mas jogaremos para ser campeão. O São Bernardo vai jogar sempre pelo título. Estamos preparados para isso´´, avisou Zanardi.
O Tigre do ABC chegou às duas finais dos campeonatos que disputou com sua equipe profissional neste ano. A Série A2, inclusive levantou a taça de campeão e agora da Copa Paulista.
``Disputar o Campeonato Brasileiro da elite está como principal objetivo no escopo do nosso projeto. Conseguimos a vaga no Paulistão de 2022 e Série D do Brasileiro do próximo ano, nossa meta é ter acesso à C, B e A. E quem sabe no futuro também disputar competições internacionais. Esses são nossos objetivos´´, explicou Lucas Andrino, diretor do Grupo Magnum, responsável pela gestão do clube desde 2019.
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário