No último dia de 2021, a Ponte Preta anunciou mais dois reforços para a temporada de 2022. E um deles de maneira surpreendente: o zagueiro Dedé, que já defendeu a Seleção Brasileira e foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil, e estava no Cruzeiro. Lutando para se recuperar de eternas lesões no joelho, ele agora vai tentar retomar a carreira na Macaca.
Junto com o experiente Dedé chega o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que defendeu no último Campeonato Brasileiro a camisa do Juventude e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento na última rodada da competição.
Aos 33 anos, Dedé está recuperado de lesão (vinha treinando no Volta Redonda-RJ) e terá na Ponte Preta o primeiro passo para retomar a carreira interrompida em 2019. O último jogo dele, que foi diversas vezes apontado como melhor zagueiro em atividade no país, foi pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Já o lateral Guilherme Santos defendeu neste ano Juventude e Botafogo-RJ. A dupla é aguardada em Campinas na primeira semana de janeiro para passar pelos tradicionais exames clínicos e físicos.
Com 33 anos, Guilherme Santos foi revelado pelo Vasco e tem passagem internacional pela Espanha, Japão e Chipre.
Confira as fichas dos atletas:
DEDÉ
Nome: Anderson Vital da Silva
Data de nascimento: 01/07/1988
Local: Volta Redonda/RJ
Posição: zagueiro
Pé preferencial: direito
Altura: 1m92
Peso: 88kg
Clubes que defendeu: Cruzeiro, Vasco e Volta Redonda
Guilherme Santos
Nome: Guilherme Oliveira Santos
Data de nascimento: 5/2/1988
Local: Jequié – BA
Posição: Lateral esquerdo
Pé preferencial: esquerdo
Peso: 77 quilos
Altura: 1m73
Principais equipes que defendeu: Vasco, Botafogo, Fluminense, Santos, Almería (ESP), Vaiiadolid (Espanha), Julio Iwata (Japão), Anorthosies (Chipre), Paraná, Paysandu, Sampaio Correa, Criciúma, Bahia, Atlético-GO, Figueirense
Fonte e fotos: assessoria de imprensa da Ponte
Nenhum comentário:
Postar um comentário