Dono da melhor campanha em todas as fases da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, o Comercial chegou a grande decisão e conquistou o acesso à Série A2 neste sábado (7/5), voltando para a Segunda Divisão desde 2015. Após empatar, fora de casa por 1 a 1, no jogo de ida das semifinais, o Bafo, atuando no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, voltou a empatar com o Votuporanguense, agora em 0 a 0.
Agora o Bafo aguarda o adversário na final. No primeiro jogo, em São Bernardo, o EC São Bernardo derrotou o Noroeste por 2 a 0. Agora, ainda neste sábado, em Bauru, o Cachorrão do Grande ABC pode até perder por um gol de diferença para ser finalista. O Norusca precisa ganhar de dois gols de diferença para chegar na final.
Com o apoio da torcida, que compareceu em grande número no Palma Travassos, o Comercial partiu para cima do Votuporanguense desde o início do jogo. Logo no começo do primeiro tempo, Tota, em linda jogada individual, exigiu linda defesa do goleiro Tales. Em chute de fora da área, Gustavo quase marcou para o Bafo.
Marcando forte e tentando explorar os contragolpes, o tímido Votuporanguense teve apenas uma chance, com Israel. E pouco fez ofensivamente nos 45 minutos iniciais.
Na etapa final, o Comercial seguiu atacando e encurralando o Votuporanguense. Tanto que aos 13 minutos, Gustavo carimbou o travessão de Tales. Thiago Moura, de cabeça, também quase tirou o grito de gol da garganta da torcida do Bafo.
Nos minutos finais, na base do tudo ou nada, o Votuporanguense tentou ser mais ousado na parte ofensiva na busca pelo gol que o colocaria na final da competição. Mas, com muita competência, o Comercial marcou bem, segurou o empate e festejou o acesso e a vaga na grande decisão da Série A3 do Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário