segunda-feira, 4 de julho de 2022

Água Santa vence embalada Portuguesa, em pleno Canindé, e festeja estreia em grande estilo na Copa Paulista


Deu zebra na primeira rodada da Copa Paulista? Claro que não! A Portuguesa, atual campeã da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, manteve 70¢ do elenco e segue sendo uma das favoritas ao título da competição. Mas o Água Santa, de Diadema, consolidado na Primeira Divisão do Estadual, tem competência e foi ao Canindé, no domingo (3/7), e venceu a Lusa, em grande estilo por 1 a 0, estreando a mil por hora.

O gol do Netuno foi marcado por Gleyson, aos 33 minutos do primeiro tempo. A Portuguesa pressionou durante todo o segundo tempo, também se assustou com os contragolpes do Água Santa, mas quem conquistou os três pontos foi o time de Diadema.

O próximo duelo do Água Santa será somente na quarta-feira (13), às 15 horas, contra o Oeste, que também disputa a Série D do Brasileiro, na Arena Inamar, em Diadema. Já a Portuguesa volta a campo no domingo (10), às 10 horas, na Javari, para encarar o Juventus.


O JOGO  

O Netuno foi a campo com Fabrício; Gabriel Inocêncio, Donato, Anderson e Thiaguinho; Ramon, Paulinho e Kady; Patrick Allan, Felipe Pará e Gleyson. Já a Lusa jogou com Thomazella; Luís Ricardo, Naldo, Luizão Silva e Carlos Henrique; Marzagão, Tauã, Thiago Primão e Daniel Costa; Caio Mancha e Cesinha.

O Água Santa, comandado por Tiago Carpini, começou a partida assustando a Portuguesa em cruzamento de Patrick Allan e cabeçada de Anderson. 

Aos 33 minutos, Ramon fez o passe em profundidade para Gleyson, o atacante deslocou Thomazella para abrir o marcador no Canindé. 1 a 0.

Na etapa final, a Portuguesa saiu para buscar o empate, mas foi o Netuno que levou perigo em duas oportunidades. Primeiro, o camisa nove recebeu passe de Ramon e chutou por cima. Logo em seguida, o atacante teve mais uma oportunidade e chutou com perigo.

Aos 27 minutos, a Lusa assustou com Daniel Costa, mas a bola explodiu na zaga do Netuno e saiu pela linha de fundo.


Tiago Carpini realizou mudanças no Água Santa. Primeiro, saíram Felipe Pará e Thiaguinho para as entradas de Alaba e Kauan. Logo em seguida, o treinador colocou Roni Lobo e Zé Andrade nas vagas de Kady e Ramon. 

Após as alterações, o Netuno se manteve bem postado e, mesmo com o ímpeto ofensivo da Portuguesa, conquistou a primeira vitória na Copa Paulista.


Outros resultados da Copa Paulista:

Grupo 1


Noroeste 0 x Marília 2 (Murilo e Madalena)
Sertãozinho 0 x Comercial 3 (Wendel, Guilherme Pitbull e Marcelo Guatapara)

Grupo 2


XV de Piracicaba 2 (Igor Silva e Maikon Aquino) x Lemense 2 (Ronaldo e Edmundo)
Primavera 1 (Luan) x Desportivo Brasil 3 (Airton, Madruga e Gilberto)
Rio Claro 1 (Anderson) x São Bento 4 (João Agrella 2, Bruninho e Caique Gomes)

Grupo 3


Portuguesa 0 x 1 Água Santa (Gleyson)
EC São Bernardo 0 x Juventus 1 (Lucas Gomes)

Quarta-feira - 6/7 - 19h


Oeste x São Caetano







Foto: assessoria de imprensa do Água Santa

Nenhum comentário: