A situação do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro é extremamente delicada. A equipe não consegue sair da zona do rebaixamento e a sonhada sequência de vitórias está difícil de ser alcançada. Mas o Bugre não desiste e vem reforçando o elenco para buscar a volta por cima na tabela de classificação.
No último sábado (6/8) chegou ao Brinco de Ouro, em Campinas, o experiente atacante Jenison, de 31 anos, após empréstimo do Cuiabá. O vínculo é válido até o final do Paulistão de 2023.
Formado pelo Paysandu, Jenison tem momentos marcantes na carreira, principalmente com as camisas de Paraná e Cuiabá, clubes onde conseguiu as melhores médias de gols.
Já integrado ao grupo comandado pelo técnico Mozart, o atacante aguarda a regularização e existe a possibilidade de já ficar à disposição para a partida de quarta-feira (10), 21h30, fora de casa, contra o Criciúma, pela 23ª rodada da Série B.
NEGOCIAÇÃO DESFEITA
Já o goleiro Diego Loureiro, emprestado pelo Botafogo-RJ, não fará mais parte do elenco bugrino. A negociação entre os clubes foi conduzida pelos responsáveis pelo departamento de futebol: Rodrigo Pastana e André Mazzuco. Mas o Guarani se deparou com três situações negativas após o acerto.
1) Houve a indicação de dois agentes de diferentes empresas para tratar da questão salarial e um deles (Miguel Pinho, proprietário da Agência de Representação de Atletas Portugueses) alegou, após o acerto, que o atleta não deveria se apresentar em Campinas, pois o mesmo o seguiria ao futebol português, através de proposta que nunca chegou. Este mesmo representante proibiu o atleta de participar do treinamento no último sábado e avisou, no domingo, que não haveria mais acerto e que o atleta já havia retornado ao Rio de Janeiro.
2) O atleta demonstrou insatisfação em receber os mesmos valores que recebia no último clube. Magoado com a posição da ex-equipe em emprestá-lo e, após a contratação de novo goleiro por parte do clube de origem, o atleta exigiu um acréscimo nos valores acordados para assinar o contrato de empréstimo.
3) O atleta exigiu uma cláusula contratual de liberação após o Campeonato Paulista em caso de rebaixamento do Guarani.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani
Nenhum comentário:
Postar um comentário