O Guarani já foi um clube que revelou muitos jogadores de alto nível, e vários craques, para o futebol brasileiro. E inúmeros defenderam a Seleção Brasileira e brilharam no futebol europeu. Mas há tempos que a sua torcida não tem mais esse privilégio;
O maior exemplo é que o último atleta atuando no futebol profissional do Guarani a ser convocado para defender uma Seleção Brasileira foi o zagueiro Carlinhos (Carlos Augusto Rodrigues), convocado pelo técnico Zagallo para a disputa da Copa Ouro, em 1996.
Por tudo isso, a diretoria do Guarani fez questão de enfatizar em suas redes sociais a convocação do atacante Bruno Miranda para defender a seleção boliviana em amistosos em setembro.
Bruno Miranda não vem sendo aproveitado com regularidade pelo técnico Mozart. Na vitória por 1 a 0 diante do Operário, em Ponta Grossa, na última terça-feira (13/9), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele ficou no banco de reservas e acabou não indo a campo. Mas está em alta na Bolívia.
Bruno Miranda já viajou e vai defender a Bolívia no amistoso diante do Catar, dia 20, e depois encarar o Senegal, no dia 24.
Já o Guarani, que saiu provisoriamente da zona do rebaixamento e torce contra os seus rivais no desfecho da 30ª rodada para não voltar a ficar na degola, volta a campo na próxima terça-feira (20). No Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre recebe o rival paulista Novorizontino, que também luta para escapar da parte de baixo da tabela de classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário