Em sua primeira apresentação no Allianz Parque, nesta quarta-feira (12/10), a Portuguesa não tomou conhecimento do pentacampeão paulista Palmeiras, venceu por 3 a 2, e garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. No jogo de ida, no Canindé, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
A Lusa praticamente eliminou o Verdão no primeiro tempo, quando foi para o vestiário vencendo por 3 a 0. Paraizo, cobrando pênalti, Wevysther e Misael fizeram os gols.
No segundo tempo, o Palmeiras acordou em campo e quase chegou ao empate. Logo aos sete minutos, Daniel descontou: 3 a 1. E para dificultar ainda mais a vida da Lusa, que jogou pela primeira vez no piso sintético do Allianz Parque, aos 15 minutos, Rodrigo levou o segundo amarelo e, claro, foi expulso, e deixou a equipe do Canindé com 10 em campo.
Na base do tudo ou nada, o Palmeiras partiu com tudo atrás, pelo menos, do empate, que levaria a decisão da vaga nas semifinais nas cobranças de pênalti. Edinei marcou mais um para o Verdão, que pressionou até o fim.
O Palmeiras só não chegou ao empate porque o sistema defensivo da Lusa, principalmente o goleiro Ronaldo, brilhou muito. E deu Lusa! 3 a 2.
Foto: Divulgação / Portuguesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário