sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Para voltar ao G4 da Série B, Criciúma defende tabu contra Londrina no Majestoso


O Criciúma recebe o Londrina na tarde deste sábado, 12 de agosto, às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma-SC. Este duelo de opostos é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Tentando retornar ao G4, os donos da casa entram em campo em busca da reabilitação após revés, fora de casa, no clássico estadual com o Avaí por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Com a derrota, o Tigre catarinense, do técnico Claudio Tencati, caiu para a quinta posição, com 38 pontos, mesma pontuação do Vila Nova que fecha a zona de classificação para a Série A de 2024.

Do outro lado, o embalado Londrina, do técnico Eduardo Souza, tenta sair da zona de rebaixamento à Série C. O Alviceleste não perde há três rodadas e vem de vitória, em casa, por 2 a 0 diante do Vitória, gols de Gabriel e João Paulo. O Tubarão aparece na 18ª colocação, com 19 pontos, dois pontos atrás do Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Retrospecto

Rivais desde 1980, Criciúma e Londrina se enfrentaram 23 vezes, com retrospecto favorável ao time catarinense.  Foram 11 vitórias do Tigre Carvoeiro, contra cinco do Tubarão, além de sete empates. O Criciúma marcou 33 gols e sofreu 27. Na história da Série B foram 19 confrontos entre os rivais, com nove vitórias criciumenses, quatro do LEC e seis empates. O Tigre marcou 29 gols e sofreu 23.


Tabu

Como mandante do confronto, o Criciúma não perde para o rival do Paraná há 20 anos. A última derrota no Majestoso para o Londrina foi por 4 a 3, pela Série B de 2001. De lá para cá, o Tigre recepcionou o Londrina em mais oito oportunidades com sete vitórias e um empate.

No geral, o time carvoeiro não perde para o Londrina há cinco anos. A última derrota do Tigre para o Tubarão foi em por 4 a 2, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela Série B de 2018.

Encontro recente

No primeiro turno desta Série B, em 1º  de maio, eles empataram por 1 a 1, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Os gols aconteceram no primeiro tempo. O Tigre saiu na frente com gol de Crystopher, aos 9 minutos. O time paranaense chegou ao empate com João Paulo, de pênalti, aos 18 minutos.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: