terça-feira, 22 de agosto de 2023

Riquelme, ex-Vitória, se destaca nas categorias de base do Red Bull Bragantino em torneio internacional


Além do torneio disputado na Holanda, volante, de apenas 17 anos, tem tido boas atuações nas categorias sub-17, sub-20 e sub-23, que disputam a Copa Paulista


Um dos nomes do momento nas categorias de base do Red Bull Bragantino é o de Riquelme Reis. O volante, de apenas 17 anos, chegou ao clube em março deste ano, após ser vendido pelo Vitória, e desde então vem se destacando, atuando por três categorias diferentes: sub-17, sub-20 e sub-23.

Na última semana, Riquelme esteve com o elenco do Massa Bruta na Holanda para participar do torneio Otten Inovation Cup, disputado no Centro de Treinamento do PSV. O volante foi titular em três dos quatro jogos e chamou a atenção da imprensa internacional.

Logo na estreia, contra o Utrecht, marcou gol e deu assistência na vitória de 2 a 0. O jovem ainda foi um dos destaques do triunfo de 2 a 1 sobre o Anderlecht, participou de alguns minutos da goleada de 6 a 1 pra cima do Glasgow Rangers e atuou na semifinal, contra os donos da casa, que levaram a melhor, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Desde que foi contratado pelo Red Bull Bragantino, Riquelme já disputou 27 jogos, 21 deles como titular, marcou dois gols e deu uma assistência. Além do tento no torneio internacional, também deixou a sua marca na goleada de 4 a 2 sobre o Referência, no dia 12 de agosto, pelo Paulista Sub-17.

``Meu sonho, desde pequeno, sempre foi ser jogador de futebol. Com o incentivo e o apoio da minha família estou seguindo a minha carreira. Aprendi muito no Vitória e, desde que cheguei ao Red Bull Bragantino, sinto que venho evoluindo ainda mais. Fui muito bem recebido por todos e estou contente´´, afirmou.


“Desde que cheguei ao clube, estou tendo a chance de disputar várias competições. Jogos do Paulista e do Brasileiro sub-17 e sub-20, e agora também da Copa Paulista, com o Sub-23, e esse torneio internacional aqui na Holanda. Estou feliz com o meu desempenho, mas sigo me dedicando no dia a dia para continuar crescendo, ajudando o time e quem sabe, em breve, chegar também ao profissional´´, completou.

Riquelme foi vendido pelo Vitória, onde ficou entre 2017 e o início deste ano, ao Red Bull Bragantino em uma das maiores transações da história do clube baiano envolvendo um atleta menor de idade. No novo clube, contrato do volante vai até março de 2026. Em 2022, o jogador ainda teve passagem pela base do Athletico-PR.






Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino - Fonte: Triple

 

Nenhum comentário: