quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

De férias, zagueiro do Palmeiras acerta detalhes da inauguração de sua escolinha de futebol na Bahia


Previsto para ficar pronto em janeiro, espaço em São Gonçalo dos Campos, cidade natal di zagueiro Murilo, será administrado pelo seu irmão e receberá meninos e meninas de 5 a 16 anos 

 

Depois de terminar outra temporada como um dos destaques do Palmeiras e do futebol brasileiro, o zagueiro Murilo aproveita um pouco o tempo de suas férias para fazer outro golaço e cumprir um sonho pessoal. O jogador do Verdão está finalizando uma escolinha de futebol, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, para meninos e meninas de 5 a 16 anos de idade.

A Escolinha Murilo Paim terá dois campos, um grande de 11×11, e um menor de 6×6. A estrutura ainda contará com local para prática de futevôlei e beach tennis, espaço para atividades funcionais na terra, vestiários com ducha e um quiosque com comidas e bebidas.

Em fase final de estruturação, a projeção é a de que o local esteja pronto para ser inaugurado em janeiro de 2024. Irmão de Murilo, Gilsimar Cerqueira Paim, conhecido como Gil, administrará de perto o negócio custeado pelo jogador.

``O grande objetivo da escolinha é criar espaço para que as crianças possam se divertir e tenham mais possibilidade de buscarem seus respectivos sonhos. Mesmo se os pequenos não atingirem o nível profissional, a nossa escolinha oferecerá ambiente esportivo e social positivo, e isso pode afastar as crianças de outros caminhos mais complicados. O esporte ajuda a formar o cidadão e eu sempre tive o desejo de ajudar as pessoas, principalmente os jovens que não contam com boas condições. Era algo que eu e minha família sempre desejamos e que está saindo do papel após muito trabalho e dedicação. Meu irmão está mais à frente de tudo e o esforço dele tem sido fundamental para a concretização desse nosso importante projeto´´, ressalta.


Um dos professores da escolinha será Dilson, primeiro técnico de Murilo, quando ele deu seus primeiros chutes no campinho de terra, que ficava atrás de sua casa, no bairro Murilo Leite.

``O Dilson é como um segundo pai para mim. Foi o meu primeiro treinador, quando eu ainda era garotinho, e me ajudou muito a me tornar quem eu sou hoje, tanto como jogador como o que sou como pessoa. Quero oferecer às crianças as mesmas possibilidades que eu tive quando era menor. E tenho certeza de que o Dilson é a pessoa certa pra esse desenvolvimento e será fundamental no processo de formação´´, disse.

De São Gonçalo dos Campos, Murilo foi treinar em Feira de Santana, mas precisou enfrentar várias dificuldades financeiras, além da saudade da família. Depois de superar diversos obstáculos, rumou para Minas Gerais e passou a morar na Toca da Raposa. No Cruzeiro, atuou em todas as divisões de base, até subir para o profissional e ser peça importante das conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.

Depois de Belo Horizonte, Murilo foi jogar na Rússia, onde ganhou a Supercopa da Rússia, em 2019, e a Copa da Rússia de 2021. De volta ao Brasil após dois anos e meio no continente europeu, o zagueiro se firmou na defesa palmeirense, onde já disputou 105 jogos, marcou 16 gols (oitavo maior zagueiro artilheiro da história do clube), deu cinco assistências e conquistou seis títulos: Brasileiro (2022 e 2023), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022).







Foto: Marco Galvão / Fonte: Triple

Nenhum comentário: