terça-feira, 2 de abril de 2024

Paulo Roberto deixa o XV de Piracicaba para comandar o Brasiliense na Série D


Um dos treinadores com o maior número de acessos na carreira, Paulo Roberto Santos, não conseguiu levar o XV de Piracicaba ao grupo de elite do futebol paulista em 2024. Classificado com a quarta melhor campanha na primeira fase da Série A2, sob o seu comando, o Nhô Quim parou logo no primeiro mata-mata, nas quartas de final, sendo superado pela Portuguesa Santista com derrota em Santos e empata em casa.


Enquanto a diretoria do XV de Piracicaba começa a reformular o elenco, que vai disputar a Copa Paulista somente no segundo semestre deste ano, Paulo Roberto resolveu seguir novo caminho. Ele se desligou do Nhô Quim para assumir o Brasiliense, do Distrito Federal, que foi muito mal no campeonato estadual e mais uma vez vai disputar a Série D do Brasileiro.

Paulo Roberto chega ao Brasiliense para substituir Vilson Tadei. Com investimentos maiores que a maioria dos participantes da Série D, o objetivo do clube é deixar de bater na trave, nos mata-matas da Série D, e conseguiu o sonhado acesso à Série C.

O novo treinador do Brasiliense tem história de sucesso no futebol do Distrito Federal. Afinal, Paulo Roberto foi duas vezes campeão estadual, mas com o rival Gama, nos anos de 1994 e 98.


O Brasiliense está no Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado de Real Brasília-DF, Anápolis-GO, Crac-GO, Iporá-GO, Capital-TO, Mixto-MT e União Rondonópolis-MT. A estreia será diante do Anápolis, prevista para 29 de abril.

Na primeira fase da Série D, os clubes jogarão em turno e returno, dentro da respectiva chave, garantido classificação para os mata-matas da segunda fase os quatro primeiros colocados.

Nenhum comentário: