Craque teve grande aproximação com o futebol latino desde a ida para MLS
A seleção argentina venceu por 1 a 0, na sexta-feira (21/3), o Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Mesmo cortado por lesão no adutor da coxa esquerda, o craque Leo Messi segue como destaque fora das quatro linhas, sendo ainda um dos nomes mais comentados para o confronto.
No âmbito dos negócios, o craque mira expansão para o continente sul-americano após ter maior presença na América Latina desde que foi contratado pelo Inter Miami em junho de 2023. Somente na MLS, o argentino tem proporcionado mais destaque internacional à competição, que tornou-se a liga esportiva que mais cresce nos Estados Unidos, em 2024, com aumento de 18% das receitas, segundo levantamento da SponsorUnited. Tal influência também pode ser observada na quantidade de jogadores latinos na MLS. Argentina, Brasil, México, Colômbia e Uruguai estão no Top-10 de número de estrangeiros.
Já no início deste ano, antes da estreia na MLS, o Inter Miami fez uma série de confrontos em países como Peru, Honduras e Panamá, em que o craque argentino, e o próprio time, tiveram a oportunidade de explorar a imagem para novos mercados.
Ao considerar o sucesso recente com as conquistas vestindo a camisa argentina, o craque também anunciou outra etapa da expansão dos negócios, com uma nova exposição imersiva, agora no Brasil, e que tem como tema a vida do atleta, desde a infância em Rosário até sagrar-se campeão mundial com a Argentina.
Intitulada ‘The Messi Experience - A Dream Come True’, a exposição já passou por Los Angeles, Miami, Buenos Aires, Santo Domingo e San Juan. No Brasil, acontecerá em São Paulo, no Shopping Eldorado, entre 27 de abril e 16 de agosto, e já tem ingressos disponíveis para compra online pela Eventim (http://www.eventim.com.br/artist/the-messi-experience).
A jornada imersiva é composta por diversas instalações temáticas, projetadas para levar os visitantes a uma viagem pela brilhante carreira do jogador. Com aproximadamente 75 minutos de duração, a iniciativa veio da parceria entre Primo Entertainment e Moment Factory e será realizada no Brasil pela Dançar Marketing. Serão combinadas projeções em 360 graus, interatividade e tecnologias de ponta, com o intuito de oferecer uma vivência única no mundo do futebol, onde os fãs poderão treinar como Messi ou interagir com ele por meio da inteligência artificial.
Fonte: Press FC
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