A 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que termina nesta segunda-feira (2/6) com duas partidas (Chapecoense x Amazonas e Paysandu x Criciúma) foi mortal na dança dos treinadores. Os mineiros América e Athletic já não contam mais com os trabalhos dos comandantes William Batista, demitido no Coelho, e Roger Silva, que pediu demissão na equipe de São João del Rei.
O América, sempre candidato a lutar pelo acesso na Série B, ven sendo uma piada na competição deste ano. Após 10 rodadas, o Coelho ocupa a 13ª colocação, com apenas 13 pontos, e não demostrou condições de lutar para entrar no G4.
Já a situação do Athletic é pior ainda. Depois de dois acessos seguidos, da D para C e da C para B, no ano passado, em 2025 virou saco de pancadas. E a situação tem muito a ver com reforma em seu estádio, obrigando a equipe a fazer seus mandos de jogos no Independência, estádio do América, onde vem apanhado todas.
Após 10 rodadas, o Athletic raramente saiu da zona do rebaixamento. A equipe ocupa a 18ª colocação com apenas seis pontos. E Roger, chateado com a situação, pediu para sair após a conquista do Troféu Inconfidência, que garantiu ao clube presença na Copa do Brasil de 2026.
Com as trocas no comando de América e Athletic, sete clubes já trocaram de treinador na competição. Segue a lista:
1 AMAZONAS: Eduardo Barros foi demitido e chegou Guilherme Alves (foto)
2 ATHLETICO-PR: Maurício Barbiéri foi demitido e chegou Odair Hellmann
3 CRICIÚMA: Zé Ricardo foi demitido e chegou Eduardo Baptista
4 ATLÉTICO-GO: Cláudio Tencati foi demitido e chegou Fábio Mathias
5 BOTAFOGO-SP: Márcio Zanardi foi demitido e chegou Allan Aal
6 ATHLETIC-MG: Roger Silva pediu demissão
7 AMÉRICA-MG: William Batista foi demitido
Nenhum comentário:
Postar um comentário