sexta-feira, 20 de junho de 2025

Brasileiros no Mundial de Clubes: Quem passa da fase de grupos? - AO VIVO!

Conheça os seis bairros com clubes homônimos no Mundial de Clubes


Há várias maneiras de um bairro se tornar famoso em nível internacional. Ele pode ser palco de fatos históricos ou então hospedar cartões-postais renomados. Referências na música, na pintura e no cinema também são capazes de trazer fama a algumas localidades, por menores que sejam.

No caso de Flamengo e Chelsea, bairros do Rio de Janeiro e de Londres, respectivamente, nada colaborou mais para serem mundialmente famosos do que seus times de futebol. Nesta sexta-feira (20/6), as duas equipes se enfrentarão no Mundial de Clubes. E não são as únicas a trazerem bairros no nome. A partir de agora, o Bolavip Brasil apresenta os seis bairros que estão no Mundial da Fifa graças aos seus clubes homônimos.

Flamengo

Foi no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, que um grupo de amigos fundou o clube de regatas, em 1895. Em 1938, a sede migrou para a Gávea, outro bairro da Zona Sul carioca, mas a homenagem ao bairro original prevaleceu. Com o Flamengo se tornando ao longo do século XX o clube de futebol mais popular do Brasil, o bairro de mesmo nome, onde vivem atualmente cerca de 50 mil pessoas, acabou herdando a notoriedade.

Chelsea

Cerca de 41 mil pessoas vivem no Chelsea, um dos bairros mais ricos de Londres. Isso explica em grande parte porque os torcedores do Chelsea, adversário do Flamengo, são considerados os de maior poder aquisitivo em toda a Inglaterra. O bairro é conhecido por ter sido, em vários momentos nos séculos XIX e XX, a casa de artistas e movimentos culturais. O Stamford Bridge, estádio do Chelsea, não fica no bairro, e sim no Fulham, bairro vizinho.

Botafogo

Tudo começou em 1891, quando o Club de Regatas Botafogo foi fundado num casarão à beira da Praia de Botafogo. Diferentemente do Flamengo, o clube nunca saiu do bairro original, estando a sede de General Severiano a centenas de metros do local de fundação. Com vista privilegiada para os dois principais cartões postais do Rio, o Corcovado e o Pão de Açúcar, o bairro é um dos mais movimentados do Rio, com seus 83 mil habitantes.

La Boca

Dificilmente La Boca seria um dos maiores destinos turísticos de Buenos Aires se não fosse pela presença do Boca Juniors na região. O bairro portuário está longe de ser dos mais ricos e bonitos da capital argentina, mas virou um símbolo da paixão do povo argentino pelo futebol. Cerca de 45 mil pessoas moram no bairro, menos do que a capacidade da Bombonera, mítico estádio do Boca: 57 mil torcedores.

São Domingos de Benfica

O clube mais popular de Portugal e também o mais vencedor fica no bairro São Domingos de Benfica. Cerca de 34 mil pessoas moram no bairro, onde está o Estádio da Luz, casa do Benfica e onde a seleção de Portugal manda seus jogos mais importantes. O morador mais ilustre do bairro foi Eusébio, maior jogador da história do Benfica. O bairro é vizinho da maior área verde de Lisboa, o Parque Florestal de Monsanto.

Mamelodi

O bairro localizado na cidade de Pretória, na África do Sul, é a casa do Mamelodi Sundowns desde 1970, quando o Marabastad Sundowns se mudou para o bairro e trocou de nome. Cerca de 1,5 milhão de pessoas moram atualmente na localidade criada na época do Apartheid na África do Sul, em 1953, período em que a segregação racial foi institucionalizada no país africano. Quando o bairro foi criado, apenas negros eram permitidos no local.


Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (20/06/2025)

Santa Cruz, ASA, Joinville, Manauara, Aparecidense, Inter de Limeira, Altos e Portuguesa lideram os 8 grupos após a 9ª rodada da Série D

quinta-feira, 19 de junho de 2025

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Grêmio Prudente, Inter de Limeira e São José com vitórias expressivas na 1ª rodada da Copa Paulista

Levantamento revela quem deu maior salto esportivo: Botafogo de John Textor ou PSG de Al-Khelaifi


Paris Saint-Germain e Botafogo duelam pelo Mundial de Clubes nesta quinta-feira (19) com algo em comum em suas histórias. Ambos tiveram as vidas transformadas depois de terem sido comprados pelos atuais donos: Nasser Al-Khelaifi, presidente do Qatar Sports Investiments, dono do clube francês, e John Textor, presidente da Eagle Football Holdings, a quem pertence a SAF do alvinegro.

Levantamento inédito do Bolavip Brasil responde qual dos dois dirigentes foi o responsável pela maior guinada esportiva: Textor ainda está atrás de Al-Khelaifi.

Foram considerados todos os jogos que parisienses e cariocas já fizeram com as respectivas gestões: 751, no caso do PSG, e 226, no caso do Botafogo. Na sequência, foi calculado o aproveitamento de pontos de cada time no período.

Em seguida, foram checados todos os resultados das 751 partidas disputadas pelo Paris Saint-Germain antes de Nasser Al-Khelaifi assumir o clube. O mesmo foi feito em relação às 226 partidas pré-John Textor no alvinegro. A comparação entre o aproveitamento de pontos antes e depois revelou que, apesar de Textor ter elevado o patamar do Botafogo substancialmente, o salto de qualidade que Al-Khelaifi trouxe ao PSG foi ainda maior.

Aproveitamento de pontos do PSG foi para 76,1%

Desde que foi comprado pelo Qatar Sports Investiments, em outubro de 2011, o Paris Saint-Germain se tornou um dos clubes mais temidos da Europa. Ele vinha de um aproveitamento de 53,3% nas 751 partidas anteriores à chegada de Nasser Al-Khelaifi. Não era campeão francês desde 1994 e tinha participação ocasionais e apagadas na Champions League.

De 2011 para cá, o aproveitamento de pontos saltou para 76,1%. O time passou a dominar o futebol francês, com 11 títulos da liga de 14 possíveis. Na Europa, já tem 13 participações seguidas na Champions League. Foi semifinalista duas vezes, vice-campeão em 2020 e campeão este ano.

Aproveitamento de pontos do Botafogo foi para 57,2%

John Textor, ao comprar a SAF do Botafogo, recolocou um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro no rol dos mais vencedores. Antes de sua chegada, o alvinegro teve um aproveitamento de 45,4% em 226 partidas. O time acumulava campanhas ruins no Brasileiro, incluindo o rebaixamento para a Série B. Em termos internacionais, estava distante da Libertadores desde 2017.

De março de 2022 para cá, o aproveitamento de pontos evoluiu para 57,2%. Até hoje lidando com oscilações e muitas trocas de técnico, o Botafogo voltou a ser competitivo no cenário nacional, tendo sido quase campeão brasileiro em 2023 e campeão em 2024. No ano passado, venceu também a Libertadores. Pela primeira vez na história está disputando a competição sul-americana por dois anos seguidos.


Veja como eram PSG e Botafogo antes e depois de Al-Khelaifi e Textor:


Paris Saint-Germain:

Aproveitamento de pontos sem Al-Khelaifi: 53,3% (751 jogos)

Aproveitamento de pontos com Al-Khelaifi: 76,1% (751 jogos)


Botafogo:


Aproveitamento de pontos sem Textor: 45,4% (226 jogos)

Aproveitamento de pontos com Textor: 57,2% (226 jogos)


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quarta-feira, 18 de junho de 2025

Ídolo do Palmeiras, zagueiro Cleber aposta em boa campanha no Mundial


Um dos maiores zagueiros da história do Palmeiras, Cleber colecionou títulos importantes pelo clube nos anos 1990, na chamada “Era Parmalat”. Entre 1993 e 1999, o ex-jogador venceu sete títulos pelo alviverde, entre os principais a Libertadores de 1999, dois títulos do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil.

Após ser campeão da América, o Alviverde disputou o Mundial contra o Manchester United, mas foi derrotado por 1 a 0. 
Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, ele evitou comparações com a sua geração, mas se mostrou otimista quanto ao desempenho do Palmeiras atual, que tenta o título mundial nos EUA.

``O Palmeiras é uma equipe altamente competitiva, não gosto de comparar a minha época com a atual, cada grupo constrói a sua história. Mas, consigo, sim, enxergar jogadores de hoje atuando naquela equipe, com certeza´´, afirmou.

Cleber falou sobre a frustração de ter perdido o Mundial de Clubes para o Manchester United, derrota que ele avalia como injusta. O ídolo palmeirense recorda que a expectativa era de uma superioridade dos ingleses, algo que não aconteceu, pelo contrário.

``Nós saímos do Brasil com todo mundo achando que o Palmeiras jogaria defensivamente, por uma bola, como fez todas as equipes que foram jogar esse torneio. Mas, se for olhar, o Palmeiras teve oito oportunidades de gols, e quem jogou por uma bola foi o Manchester´´, disse Cleber, que elogiou a preparação de Felipão para a partida. ´

``O Scolari preparou muito bem a equipe, não faria nada de diferente. O Palmeiras jogou muito bem e não merecia ter perdido aquele título´´, completou.

Cleber relembra elenco estrelado

No período em que esteve no Palmeiras, Cleber jogou ao lado de grandes craques do futebol mundial, como Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Alex, Cesar Sampaio, Djalminha, Muller, Edmundo, entre outros. Ao relembrar este período, o ex-zagueiro avaliou como positivo o ambiente cheio de estrelas, mesmo com algumas desavenças.

``A atmosfera do vestiário era sensacional, espetacular, embora tivessem as rusgas, as discórdias e as brigas de vez em quando, foi muito mais positivo´´, relembrou Clebão. ``Foi um momento maravilhoso, inesquecível e todos nós deixamos o nome mercado na Sociedade Esportiva Palmeiras´´, completou o ex-jogador.

Momento do Palmeiras no Mundial de Clubes

Depois de empatar na estreia com o Porto, de Portugal, o Palmeiras voltará a campo pelo Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, nesta quinta-feira (19). Caso vença a partida, o time paulista pode assumir a liderança do Grupo A, dependendo do resultado do jogo entre Porto e Inter Miami. Terminar a primeira fase na primeira colocação é fundamental para os planos do Palmeiras no Mundial, uma vez que a posição deve garantir ao time não enfrentar o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da competição.

Sobre o Torcedores

O Torcedores é um site dedicado ao universo esportivo. A marca foca no futebol, cobrindo as seleções e campeonatos nacionais do Brasil, além de eventos internacionais, oferecendo uma cobertura completa e atualizada de diversas ligas e torneios ao redor do mundo. Além disso, esportes como tênis, automobilismo, vôlei, surfe, skate, NFL, entre outros, fazem parte da sua extensa produção diária de conteúdo, disponível em seu site e canais oficiais nas redes sociais.




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COPA PAULISTA - INTER DE LIMEIRA-SP X BOTAFOGO-SP - AO VIVO

Mundial de Clubes: qual time tem mais popularidade nas redes sociais?


Real lidera em seguidores, mas Boca tem a torcida mais engajada


O Mundial de Clubes reúne gigantes do futebol de diferentes continentes, mas também revela um duelo à parte fora de campo: o da popularidade nas redes sociais.

Um levantamento exclusivo feito pelo Aposta Legal com base em perfis oficiais no Instagram aponta que o Real Madrid é, disparado, o clube mais seguido da competição e do mundo, com impressionantes 176 milhões de seguidores no Instagram.

O clube tem praticamente o triplo de seguidores da cantora Anitta e 24% de seguidores a mais que o seu principal rival, o Barcelona.

No entanto, é o Boca Juniors, da Argentina, quem lidera o engajamento entre os torcedores, com uma taxa de interação de 1,1% — a mais alta entre os clubes com mais de 10 milhões de seguidores.


Real Madrid reina em alcance global

Com 176 milhões de seguidores, o Real Madrid supera todos os concorrentes do torneio e também qualquer outro clube do mundo em presença digital. Seu perfil no Instagram tem uma média de 933 mil curtidas por postagem, e um engajamento de 0,53%, número relevante para perfis com base tão ampla.

Em comparação, outros clubes europeus que disputam o mundial ficam muito atrás em alcance: o Manchester City soma 56 milhões de seguidores, o PSG, 64 milhões, e a Juventus, 60 milhões. Todos, no entanto, apresentam taxas de engajamento menores, como o PSG com 0,11% e a Juventus com 0,07%.

Essa vantagem digital reflete não apenas os títulos recentes, como as cinco conquistas do Mundial de Clubes e o histórico de vitórias na Champions League, mas também uma estratégia digital agressiva, com presença global, conteúdo em múltiplos idiomas e investimento contínuo em marketing internacional.


Boca Juniors lidera a paixão nas redes

Com menos seguidores, mas não menos paixão, o destaque em engajamento vai para o Boca Juniors, que mesmo com “apenas” 10 milhões de seguidores, registra um engajamento de 1,1% — superior ao de todos os clubes europeus mais populares.

Isso indica que, proporcionalmente, os torcedores do Boca interagem mais com os conteúdos do clube do que os fãs de gigantes como Real Madrid, City ou PSG.

Além do Boca, Flamengo (22 milhões de seguidores) e Al Ahly (12 milhões) também aparecem entre as torcidas mais ativas do torneio, com engajamentos significativamente superiores à média global.

Enquanto clubes europeus acumulam seguidores em escala global, os dados de engajamento revelam que a paixão local e a cultura de torcida seguem sendo diferenciais poderosos para clubes latino-americanos e africanos.


Sobre o Aposta Legal

Fundado em 2019, o Aposta Legal é uma plataforma dedicada a fornecer informações confiáveis e imparciais sobre apostas esportivas e cassinos online. Nosso objetivo é promover o jogo responsável e recreativo, oferecendo conteúdo de qualidade para apostadores no Brasil e em outros países.


Mundial de Clubes: Flamengo e Botafogo acumulam 17,2 milhões de dólares após primeira rodada


Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras jogam o Mundial de Clubes de olho no título e numa bolada de até 103 milhões de dólares - nunca um clube brasileiro teve a chance de receber tamanha premiação por campanha. Diante disso, o Bolavip Brasil revela: Flamengo e Botafogo já superaram em prêmios o que o time carioca levou ao ser campeão da Copa do Brasil de 2024, maior premiação que um clube recebeu por título brasileiro na história.

Flamengo e Botafogo já somam 17,2 milhões de dólares em premiações

Vencedores de seus jogos na primeira rodada da fase de grupos, Flamengo e Botafogo receberão 2 milhões de dólares cada (cerca de R$11 milhões). O rubro-negro bateu o Esperance, da Tunísia, e o Botafogo levou a melhor contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

O Palmeiras levará 1 milhão de dólares para casa pelo empate com o Porto, de Portugal, assim como o Fluminense, que empatou com o Borussia Dortmund.

Apenas por participarem do Mundial, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras receberão 15,2 milhões de dólares (R$ 85 milhões). Com as vitórias na primeira rodada, Botafogo e Flamengo superam quanto o rubro-negro ganhou por ter vencido a Copa do Brasil: 16,7 milhões de dólares (R$ 93,5 milhões).

Se chegarem às quartas de final, superarão recorde do Botafogo

O montante que o alvinegro ganhou da Conmebol na temporada passada ao vencer a Libertadores é o recorde absoluto na história de um clube brasileiro. O Mundial de Clubes da Fifa eleva muito o sarrafo. Para se ter uma ideia, caso vença o título, a equipe brasileira campeã levará para casa até 98,9 milhões de dólares (cerca de R$ 554 milhões). O Paris Saint-Germain, pelo título da Champions League, recebeu cerca de 96 milhões de dólares (R$ 537 milhões).

Se chegarem às quartas de final do Mundial, os times brasileiros poderão receber até 41,8 milhões de dólares, 4,4 milhões de dólares a mais do que o Botafogo ganhou com o título da Libertadores do ano passado.




Título renderá quase nove vezes mais do que título do Corinthians




Vinte e cinco anos depois de organizar seu primeiro Mundial de Clubes, a Fifa volta a realizar o torneio num formato de disputa que envolve uma primeira fase, de grupos, e posteriormente a fase eliminatória, até a final.




O Corinthians, primeiro campeão mundial da Fifa, levou o que seria o equivalente hoje a 11,4 milhões de dólares, com a correção da inflação no período. O valor é quase nove vezes menor do que o campeão levará, caso ele seja brasileiro. Se for um europeu, essa diferença é ainda maior. Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain têm direito a receber até 125,8 milhões de dólares caso sejam campeões.




Depois da primeira edição em 2000, a Fifa foi gradativamente reduzindo os prêmios aos campeões. Para se ter uma ideia, o Corinthians, campeão em 2012, ganhou, em valores corrigidos, 6,9 milhões de dólares. O valor é menor do que o recebido pelo São Paulo em 2005 (7,3 milhões de dólares) e pelo Internacional em 2006 (7,1 milhões de dólares).


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O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).