domingo, 20 de dezembro de 2009

Comercial perde um mando de campo no Campeonato Paulista da Terceira Divisão Série A-3

A diretoria do Comercial, de Ribeirão Preto, pretende recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), mas, em princípio, o jogo contra o Taubaté, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), não acontecerá mais no estádio Francisco de Palma Travassos. A equipe perdeu um mando de campo e jogará a partida no estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, na cidade de Taquaritinga, no dia 3 de fevereiro, às 20h30.

A punição refere-se ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) deste no, quando o Comercial foi rebaixado. Na partida contra o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmazo, o trio de arbitragem relatou na súmula que torcedores comercialinos acertaram cusparadas no quarto árbitro e um saco de fubá foi atirado dentro do gramado.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Comercial foi punido com a perda do mando de uma partida, que não foi cumprida no restante da série A-2 e nem durante a Copa Paulista.

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) havia multado o Comercial em 10 mil reais, além da perda do mando de uma partida. O clube entrou com um recurso, conseguiu diminuir a multa para cinco mil reais, mas a perda do mando foi mantida.

Com a punição imposta pela TJD, o Comercial estreará jogando em casa, no estádio Francisco de Palma Travassos, somente na quarta rodada, no dia 10/02, contra a Ferroviária, no tradicional clássico Come-Ferro.

Nenhum comentário: