
Paulinho McLaren, que pretende seguir os passos do saudoso técnico Ênio Andrade, acredita que o Rio Claro vai mostrar o seu valor no Paulistão. A estreia será no dia 16 de janeiro, em casa, diante do Botafogo.
Em entrevista concedida ao site oficial do Rio Claro, ele falou sobre sua carreira como treinador e a expectativa de comandar o Azulão na Primeira divisão.
Confiram o pingue pongue com o treinador do Rio Claro:
Todos lembram de você como o artilheiro de varias equipes do futebol brasileiro. Como é agora ter que buscar como treinador o espaço dentro do futebol?
Paulinho McLaren: “Na minha carreira como jogador, eu também busquei isso comecei em uma equipe pequena. Fui buscando meu espaço e consegui chegar onde cheguei. Como treinador, espero conquistar o mesmo. Comecei na base do Rio Claro, comandei o time na Copa Paulista e agora tenho a oportunidade de dirigir o profissional e vou dar o meu melhor”.
O que é mais difícil? Ser jogador ou técnico de futebol?
Paulinho McLaren: “São duas coisas diferentes. Como jogador você tem uma responsabilidade individual. Se você jogar bem está tudo certo. Já como treinador você responde por todos os jogadores, são varias decisões a serem tomadas e sempre a responsabilidade é do treinador”.
Em qual treinador você se espelha?
Paulinho McLaren: “Me espelho no Enio Andrade, trabalhei com ele no Cruzeiro. Era um técnico rigoroso, democrático, seguia um planejamento e conseguia fazer jogadores que poucos acreditavam em grandes atletas. Um grande exemplo foi o título brasileiro que ele conquistou pelo Coritiba. Poucas pessoas acreditavam e ele foi campeão”.
Qual a importância e a expectativa de disputar a Primeira Divisão como técnico do Rio Claro?
Paulinho McLaren: “Estou ciente da responsabilidade. Estou no Rio Claro desde a base. Depois comandei o time na Copa Paulista e também quando caiu para série A-2 (Segunda Divisão), e no retorno à Primeira Divisão. Sei que a cobrança de se manter na Primeira Divisão é grande, mas tenho a confiança e o apoio da diretoria e da torcida. Estamos trabalhando para conseguir isso’”.
Qual recado você daria para a torcida do Rio Claro para o Paulistão 2010?
Paulinho McLaren: “Sem dúvida os torcedores serão o 12º jogador e o apoio será fundamental nas partidas. Quando o time está quente em campo, a torcida ferve e isso faz muita diferença. Tivemos um grande exemplo em 2009 com o Fluminense, no Brasileirão. A importância da torcida do Rio Claro é muito grande para equipe”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário