sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ponte Preta contrata o goleiro Eduardo Martini e renova com o veterano Finazzi

O goleiro Eduardo Martini está chegando ao Majestoso. O atleta estará segunda-feira em Campinas para a realização de exames médicos e físicos e, logo após, assinará contrato de dois anos com a Ponte Preta.

Eduardo Martini iniciou sua carreira profissional no Grêmio em 1994 e ficou no time gaúcho por dez anos. Lá, conquistou em 2001 o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. Depois, atuou pelo Juventude em 2004 e 2005, e em 2006 foi para o Avaí, clube que esteve até este ano, conquistando o acesso para a Série A em 2008 e o Catarinense da atual temporada.

- Gostaria de deixar claro ao torcedor da Ponte que, da mesma forma que fui vitorioso nestes últimos anos no Avaí, espero ser em Campinas. O time de Santa Catarina não vencia o estadual há 12 anos e vencemos. Também conquistamos o acesso à Série A. Então, todos os objetivos traçados foram alcançados e não tenho dúvidas que na Ponte Preta, juntamente com o grupo e comissão técnica, conquistaremos esses ideais – disse o goleiro, ao site oficial do clube.

Martini, que já atuou contra a Macaca em várias oportunidades, afirmou que jogar com a camisa alvinegra será um fato marcante em sua carreira.

- O primeiro assunto abordado por Sérgio Guedes por telefone foi sobre a fiel torcida pontepretana. Me contou da pressão que vem das arquibancadas e a cobrança positiva de garra e luta dentro de campo. Disse a ele que já sofri com isso jogando contra a Ponte e que terei um imenso prazer de tê-la ao meu lado agora. Podem esperar o meu máximo de empenho – prometeu o goleiro.

Em 2008, ano em que o Avaí subiu no Brasileiro, Martini ficou famoso por ajudar o time a recuperar a vice-liderança da competição em um jogo no qual protagonizou um lance inusitado: um gol de goleiro.

Já o atacante Finazzi renovou o seu contrato com a Ponte Preta. O atleta, que apresentou um ótimo retrospecto no final do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, atuando em nove partidas e marcando seis gols (aproveitamento de 66,6%) ficará na Macaca por mais uma temporada.

- O Finazzi é um jogador de referência e mostrou o seu valor mais uma vez na reta final da Série B. Será uma importante peça à disposição do técnico Sérgio Guedes nesta longa temporada, com três importantes competições – explicou o coordenador de futebol da Ponte Preta, Wanderley Paiva.

- Fico feliz por ter renovado com este clube no qual me identifico muito. Apesar de ter entrado em férias, mantive os trabalhos físicos para chegar na reapresentação dia dois com um bom rendimento para ser aprimorado no período de pré-temporada com o professor Luís Fernando Goulart – avisou o matador.

Nenhum comentário: