sábado, 14 de abril de 2012

Fernando Leal fala da importância da vaga na Série D para o Mirassol

Após 18 rodadas e sem chances de se classificar entre os oito melhores, o Mirassol tem como objetivo classificar a equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Leão precisa vencer a Portuguesa e, dessa forma, garantir a nona colocação e a vaga para o Nacional, além de conquistar o direito de participar da disputa do título do interior.

Capitão da equipe e um dos jogadores mais experientes do grupo, o goleiro Fernando Leal fala sobre a importância que a o jogo de domingo (15/4) tem para o clube.

``Quando começou o Paulista nós queríamos conquistar uma vaga entre os oito melhores e logo no primeiro jogo vimos que tínhamos condições, mesmo perdendo para o Corinthians no primeiro jogo, mostrando um bom futebol. Durante todo o torneio nós jogamos bem mas, infelizmente, tivemos alguns momentos ruins e perdemos pontos importantes. A diretoria fez um excelente trabalho ao manter todo o grupo durante o campeonato e principalmente em deixar o Ivan Baitelo (técnico) conosco. Chegamos nessa última rodada com a possibilidade de conquistar um dos objetivos do clube, que é dar uma visão nacional ao time na disputa da Série D do Brasileiro. Para chegarmos lá, só depende de nós e temos condições de colocar o Mirassol no cenário nacional´´, disse Leal.

No domingo, pela última rodada do Paulista, o Mirassol encara a Portuguesa, que ainda tem chances de ser rebaixada. Apesar da má fase vivida pela adversário, Fernando Leal adverte sobre as qualidades da Lusa e do perigo de enfrentar uma equipe que precisa da vitória para fugir do fantasma do rebaixamento.

``Mesmo realizando um Paulista que não condiz com a tradição da Portuguesa, o time do Jorginho é muito bom e tem bons jogadores. Com a classificação que eles conquistaram na Copa Brasil após golear o Juventude, com certeza deu uma grande motivada e nós não podemos baixar a guarda. Temos que ter muito cuidado com todos os jogadores da Portuguesa, mas destaco o Ricardo Jesus, que é um bom atacante e está confiante após marcar três gols na Copa do Brasil. Eles precisam da vitória tanto quanto nós e tenho certeza que será um grande jogo´´, completou Fernando.

Além da vaga na Série D, o título do interior também é um dos focos do Mirassol.

``Conquistar título é sempre bom para qualquer clube. Vamos lutar para que a torcida do Mirassol tenha essa felicidade de ver a equipe levantando uma taça e melhorar ainda mais a imagem do clube. Ganhar títulos é bom financeiramente para o clube, deixa a torcida mais feliz e é bom para a carreira do atleta. Temos consciência de tudo isso e sabemos da nossa responsabilidade. Agora é esperar a bola rolar e decidir o futuro dentro de campo´´, concluiu o goleiro.

A partida contra a Portuguesa será em Mirassol, às 16 horas, mesmo horário dos outros nove jogos.

Nenhum comentário: