sábado, 28 de abril de 2012

Luciano Dias festeja acesso do São Bernardo e mira título da Segunda Divisão

De time desacreditado a time da Primeira Divisão. Foi dessa forma que o técnico Luciano Dias levou o São Bernardo da lanterna da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, sem nenhum ponto ganho, para a conquista do acesso à elite do futebol do Estado, com uma rodada de antecedência, após a vitória por 1 x 0 sobre o Penapolense, na última quarta-feira (25/4), fora de casa.

No comando do Bernô, Luciano Dias conquistou em 20 partidas no comando da equipe (a partir da 5ª rodada), 14 vitórias, dois empates e sofreu apenas quatro derrotas, o que resultou num aproveitamento superior a 73% dos pontos possíveis.

``Foi uma campanha bacana. Conseguimos uma recuperação espetacular no campeonato e temos de valorizar muito isso. Tenho que agradecer ao que foi feito pela direção, que acreditou no meu trabalho e me trouxe de volta. Sou grato também ao grupo e à Comissão Técnica, pois estavam todos comprometidos. Foi um belo trabalho em conjunto, que foi coroado através do acesso´´, comemorou o treinador.

Embora o São Bernardo já esteja garantido na Primeira Divisão de 2013, o treinador ressalta que ainda resta um objetivo na última rodada, que é garantir o primeiro lugar do Grupo 3, e, consequentemente, a vaga na final da A-2. Na ânsia de ser campeão, Luciano aposta no empenho do grupo no próximo jogo, em busca de um lugar na decisão.

`` Agora vamos procurar vencer mais um jogo, para chegar na condição de disputar uma final, o que seria importante para o clube e para todos os profissionais desse grupo. Já tinha conseguido o acesso em outras ocasiões, e agora quero meu primeiro título como treinador´´, frisou, lembrando dos acessos à Série A-1 em 2007 pelo Rio Preto, e, em 2008, no comando do Botafogo, além de ter recolocado o Guarani na Série B do Brasileiro, também em 2008.

Pela última rodada da segunda fase da A-2, o São Bernardo recebe o Noroeste neste sábado (28), às 19 horas, no Estádio 1º de Maio.
 

Nenhum comentário: