sábado, 21 de abril de 2012

Shaktar Donetsk vence e fica perto do título ucraniano

Em jogo da antepenúltima rodada do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk venceu o Tavriya por 3 a 1, na Donbass Arena, neste sábado, dia 21 de abril, e chegou a 73 pontos, abrindo três de vantagem para o vice-líder, Dínamo de Kiev. Os gols do Shakhtar foram marcados por Seleznov (duas vezes) e Rakitskiy.

O resultado coloca uma pressão enorme sobre o Dínamo, que neste domingo enfrenta o Volyn, fora de casa, e terá que vencer de qualquer maneira para não ficar para trás na classificação.

``A pressão agora está do lado deles. Já estivemos nessa situação e sabemos que é difícil jogar tendo que ganhar de qualquer forma, às vezes você acaba errando. O importante é que fizemos a nossa parte e agora dependendo do resultado deles podemos dar mais um passo rumo ao título´´, afirmou o brasileiro Willian (foto), que foi titular e teve boa atuação.

Apesar dos dois gols de diferença, o Shakhtar encontrou dificuldades diante do Tavriya, principalmente no início do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.

``Nossa equipe foi bem no jogo. Desde o início criamos muitas oportunidades e tivemos o domínio da partida. No início do segundo tempo tomamos um gol, mas mantivemos a tranquilidade, continuamos criando chances e conseguimos fazer os gols que garantiram a vitória´´, disse o camisa 10 do Shakhtar.

Na próxima quarta-feira, o Shakhtar encara o Volyn, fora de casa, pela semifinal da Copa da Ucrânia.

``Conseguimos uma vitória importante. Faltando apenas duas rodadas para o término da competição, estamos em primeiro lugar. Essa vitória nos dá confiança porque queremos esse título a qualquer custo e não podemos deixar ele escapar´´, ressaltou o ex-santista Alan Patrick.

Nenhum comentário: