quinta-feira, 23 de maio de 2013

Atacante brasileiro tenta colocar Valencia na Liga dos Campeões


Faltam duas rodadas para acabar a Liga da Espanha. Com o campeão já definido, Barcelona garantiu com antecipação seu 22° título da principal competição nacional, a disputa na parte de cima da tabela fica por conta da última vaga para a Liga dos Campeões da Europa. Empatados em pontos, Valencia e Real Sociedad batalham palmo a palmo pela classificação.

A melhor campanha coloca a Real Sociedad em vantagem. Quem pode fazer a diferença a favor do time valenciano é o atacante brasileiro Jonas.

Com 12 gols na Liga, o camisa 7 é o brasileiro que mais balançou a rede nesta edição. Sendo que 10 foram marcados em 2013 - seis nos últimos sete jogos. Antes das férias, será preciso receber o Granada, domingo, às 15 horas de Brasília, e sair para encarar o Sevilla. Já o adversário direto enfrenta o Real Madrid em casa e o La Coruña fora.

``Há bem pouco tempo, a diferença era de cinco pontos. Muita gente deixou de acreditar, mas nós não. Seguimos trabalhando forte e conseguimos vitórias importantes. Agora restam duas finais, temos que vencer as duas e torcer por um tropeço da Real Sociedad. Entrar na Champions é muito importante para o clube em termos de grandeza da competição e de vantagens financeiras para próxima temporada´´, analisa Jonas.

De acordo com a imprensa local, a importância do atacante virou um dos motivos para renovação do técnico Ernesto Valverde. Segundo o jornal SuperDeporte, Jonas é um dos “intocáveis de Valverde”.

O principal veículo de comunicação do segmento esportivo de Valencia afirma que a permanência do treinador não vai depender de um acerto financeiro, mas da “definição das pessoas com quem vai trabalhar no dia a dia”. A boa participação do goleador Jonas na Liga dos Campeões, foi o artilheiro do time com cinco gols, despertou interesse de outros grandes clubes da Europa.

Além do camisa 7, completariam a lista de exigência de permanência do comandante os espanhóis Soldado, centroavante, e Parejo, volante, o mexicano Guardado, meia-atacante, o argentino Banega, meio-campo, e o francês Mathieu, lateral-esquerdo. A publicação explica ainda que a "capacidade de atuar na linha de trás do centroavante, marcando gols, dando assistências e abrindo espaço para os jogadores do meio campo foram as características que fizeram com que Valverde se apaixonasse pelo brasileiro".

``Melhorei muito com o Valverde, é inegável. Nossa equipe vinha tendo atuações irregulares, o que fazia a parte individual cair também. É um treinador que deixa o jogador motivado, que sabe tirar o máximo de cada um. Ele me deu muita moral, disse que apostava no meu futebol e o resultado veio. O contrato dele termina no final dessa temporada, mas espero que ele fique, porque todos nós temos a ganhar. Se for disputando a Champions, então, perfeito´´, afirmou o brasileiro.

Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: