sábado, 11 de maio de 2013

Alex busca primeiro título com a camisa do Coritiba


Quando pisar no estádio Couto Pereira às 15h50 deste domingo (12/5), o capitão Alex estará disputando sua 22ª final. Conquistou 10 títulos. Foram duas finais do Paranaense em 1995 e 1996 com o Coritiba, nove finais com o Palmeiras, uma final de Copa do Brasil em 2003 com o Cruzeiro, oito finais de Copa e Supercopa com o Fenerbahçe, além de duas finais com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações em 99 e da Copa América em 2004, no Peru.

Depois de oito anos fora do país, Alex retorna ao futebol brasileiro e na sua primeira competição está na final.

``Com certeza tem um sabor diferente. Muito tempo fora do Brasil, muito tempo fora do Coritiba. E o Campeonato Paranaense começou de uma maneira que eu não imaginava. Tive um crescimento natural junto com o time. É uma decisão realmente emocionante por tudo isso´´, comentou Alex, que luta pelo seu primeiro título paranaense. Foram dois vices em 1995 e 1996.

Em 18 anos de carreira, Alex conquistou 17 títulos. Foram 10 títulos em finais e 5 por pontos corridos. Os outros dois títulos foram Pré Olímpico em sistema de fase final e o Mineiro 2004, que ele saiu antes do término da competição.

Alex foi campeão Estadual em Minas Gerais, campeão Nacional no Brasil e na Turquia, ganhou Copas no Brasil e na Turquia, e conquistou títulos continentais como Libertadores, Mercosul e Copa América. Falta no cartel o título pelo clube que ele iniciou a carreira ainda na categoria de base do Coritiba.

``Será diferente. Porque pelos títulos que eu ganhei, dos quais eu participei, foram muito legais e estão guardados com lembranças espetaculares. Agora a situação é diferente porque é o meu clube. Foi o clube onde eu iniciei. O clube que eu sou torcedor. É o clube que infelizmente eu não tive a oportunidade de ser campeão antes. Realmente é uma situação diferente. Eu espero que depois dos 90 minutos a gente possa comemorar o tetracampeonato. E ai eu passo a ser um torcedor privilegiado de poder viver isso tudo. Não somente como um torcedor, mas como um torcedor dentro do campo. Isso realmente é uma situação que tem sido diferente neste Paranaense. E será melhor ainda sendo campeão´´, afirmou Alex, que também lidera a disputa pela artilharia do campeonato. Ele fez 13 gols em 16 jogos pelo Coritiba.


Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: