Após perder o técnico Marcelo Veiga para o São Caetano, o Botafogo não perdeu tempo. Após analisar o mercado da bola, o Pantera de Ribeirão Preto resolveu apostar em um comandante que tem experiência para atuar com jovens valores e garotos das categorias de base.
O escolhido para comandar o Botafogo foi Ivan Baitello, que estava no Mirassol nas três últimas temporadas. Em 2011 e 2012, ele levou o clube para a Série C do Brasileiro e fez belas campanhas no Paulistão. Agora, em 2013, apesar da expressiva goleada por 6 a 2 em cima do Palmeiras, o Mirassol foi rebaixado para a Segunda Divisão do Paulista.
Ivan Baitello foi apresentado na última segunda-feira (13/4) e já começou a formular, ao lado da diretoria, o planejamento para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e conquistar o acesso à Série C de 2014.
Até o momento, o volante César Gaúcho foi o único contratado que renovou com o Botafogo por mais um ano e vai se reapresentar para iniciar os treinos. O restante dos atletas é formado por pratas da casa, que também já se destacaram entre os profissionais e vão compor o grupo principal.
Nesta semana, novas definições devem acontecer, principalmente de permanências e liberações. Novas contratações devem chegar a partir da próxima semana.
Por enquanto, o elenco confirmado para a Série D é:
Goleiro: João Lucas
Laterais: Daniel Borges e Fernando
Zagueiros: Henrique Mattos e Carlos Henrique
Volantes: César Gaúcho, João Vitor, Gustavo Froner, Alemão e Júlio César
Meia: Álvaro
Atacantes: Francis e Caio Gardim
Foto: assessoria de imprensa do Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário