quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ponte Preta esquece final do Troféu do Interior e pensa só na Copa do Brasil


A Ponte Preta deixou totalmente de lado os duelos decisivos diante do Penapolense, na final do Troféu do Interior, para concentrar atenção apenas na primeira partida contra o Bragantino, nesta quinta-feira (9/5), às 21h50, na cidade de Bragança Paulista, pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a Macaca garante classificação antecipada para a terceira fase.

``A semifinal do Interior ainda está na cabeça de todo mundo, o jogo contra o Linense foi complicado, mas conseguimos vencer e vamos enfrentar o Penapolense nas finais. Mas antes temos que pensar na Copa do Brasil. O Bragantino é um adversário difícil, mas queremos ir até lá e conquistar um bom placar para ficarmos mais tranquilos´´, disse o atacante William.

Artilheiro da Macaca com 11 gols até o momento no Paulistão, o jogador conta que espera ter um bom desempenho na Copa do Brasil, na qual já foi o maior goleador dois anos atrás.

``Em 2011 terminei como artilheiro da competição, ao lado do Alexsandro, do Vasco. A Copa do Brasil é uma competição na qual você vai conquistando jogo após jogo. Então vamos comer pelas beiradas que a gente chega lá´´, acredita.

Sobre o título do Interior, o camisa 9 diz que a Macaca precisa se concentrar para conquistar a taça.

``Temos que respeitar o Penapolense porque resultado se faz dentro do campo e ele não chegou à toa entre os oito melhores na primeira fase, o São Paulo por pouco não perdeu para eles. Precisamos fazer o nosso melhor e dar tudo nas finais´´, pontuou.

William destaca que uma vez que o título pode ser da Ponte os jogadores têm que trazê-lo para Campinas.

``Pode até ter torcedor que diga que não vale nada e que se ganharmos o título não faremos mais do que a obrigação, mas se perdermos também vão dizer que o time não presta e não vai aguentar o Brasileiro. Nosso pensamento é de vitória e pronto, futebol é resultado, não importa contra quem seja´´, completou.

Já o goleiro Edson Bastos não tem dúvidas de que a Ponte Preta está apta para conquistar um título de grande expressão. Se isso não ocorreu no Paulista, diz, não é razão para se perder a calma, o elenco deve manter o foco, se aprimorar e chegar mais longe nas próximas competições.

``O torcedor quer que o título venha o mais rápido possível e nós também, mas não vamos fazer agora com que tudo esteja errado porque fomos desclassificados nas quartas de final. Se analisarmos até o momento, o desempenho da Ponte em 2013 tem sido muito bom. Então vamos valorizar os pontos positivos e nos aprimorar para que, no futuro, tenhamos grandes conquistas´´, disse.

Para o goleiro a primeira tarefa do grupo é ter boa atuação contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.

``É uma competição totalmente diferente, fazer gol fora é essencial porque vale mais. Se não fizermos, não podemos tomar, o nosso fator campo no jogo de volta será essencial, acreditamos no apoio que nossa torcida nos dá em casa´´, acredita.

REFORÇO

De olho na sequência da temporada 2013, a Ponte Preta continua trazendo reforços para o elenco. O volante Magal, que disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, é o novo jogador da Macaca.

Magal já teve uma passagem pela Ponte em 2004. Além dele chegaram para a Ponte o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, o zagueiro César, o volante Paulo Roberto e o meia-atacante Rafinha.

Confira a ficha do jogador:

Magal

Nome: Sidnei da Silva
Posição: Volante
Nascimento: 16/09/1980
Local: Taqueritinga, SP
Altura: 1m70
Peso:  71 quilos
Principais clubes que defendeu: Taquaritinga, São Bento, Ponte Preta, Sertãozinho, Juventude-RS, América-RN, Guaratinguetá, internacional-RS, Figueirense-SC, Vitória-BA, Mirassol, Fortaleza-CE, Red Bull, Marília e Mogi Mirim.

Nenhum comentário: