segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bragantino contrata dupla do Linense para Série B


O Bragantino apresentou nesta segunda-feira (20/5) dois reforços do Linense para melhorar o sistema defensivo na Série B do Campeonato Brasileiro. As novidades no Massa Bruta são o experiente zagueiro Álvaro, revelado nas categorias de base do São Paulo; e o volante Elias, um dos destaques do Elefante da Noroeste ao longo do último Paulistão e que tinha proposta de vários clubes.

Álvaro começou a carreira no São Paulo, mas foi na Europa que ficou mais tempo. Por oito anos defendeu três equipes do futebol espanhol.

``Desde o primeiro contato fiquei muito satisfeito e torcendo para dar certo. O Bragantino sempre monta equipes competitivas e acertei com esta vontade. Quero chegar ao objetivo maior do clube, que é o acesso ao Brasileirão´´, falou o zagueiro em sua apresentação.

Na Espanha, o zagueiro jogou 222 partidas e marcou 17 gols. No Las Palmas atuou em 69 jogos e marcou seis vezes. No Real Zaragoza, Álvaro jogou mais 102 jogos e marcou outros seis gols. Em terras espanholas fechou sua participação defendendo as cores do Levante, onde realizou 51 partidas e marcou cinco gols.

Na Espanha, o zagueiro levantou as Taças de campeão da Supercopa e da Copa do Rei. No Brasil conquistou títulos como o Paulistão pelo São Paulo, o Goiano pelo Goiás, a Copa Sul-Americana, a Copa Suruga Bank, na Coreia, e o Gauchão, pelo Internacional, além do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

Já Elias< revelado pelo Matsubara, do Paraná, teve passagens pelo México e Kwait. Com 29 anos, ele era pretendido por vários clubes do futebol brasileiro, mas optou pelo Massa Bruta pelas informações que recebeu de companheiros que já passaram pelo clube.

``Espero poder fazer o que fiz ano passado quando subi com o Criciúma. Não tenho outra intenção se não a de conseguir o acesso. Conheço o Diego Macedo, com quem joguei no Linense, e achei que o grupo é bom. Na Série B tem que ser assim. Se você não formar um grupo bom fica difícil lutar pelo acesso´´, disse.

Nenhum comentário: