quinta-feira, 30 de maio de 2013

Escudeiro vibra com retorno imediato ao Coritiba

Na última quarta-feira (29/5), o departamento jurídico do Coritiba, juntamente com o advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports e que representa o Alviverde nos tribunais desportivos, aceitaram a transação disciplinar desportiva proposta pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, no caso do zagueiro Escudero.

Julgado na semana passada, Escudero foi punido com 360 dias de suspensão, além de multa. Com a transação disciplinar proposta, houve o reenquadramento da denúncia das infrações aos artigos 254-A e 243-D, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Assim, houve conversão da suspensão pelo prazo de 360 dias para suspensão de 2 partidas, por infração ao artigo 250 e suspensão de quatro partidas, por infração ao artigo 258, a serem cumpridas no Campeonato Paranaense de 2014. Além disso, o defensor foi multado no valor de cinco mil reais.

Acolhendo sugestão da defesa, o Procurador Marcelo Contini propôs também a realização de medida de interesse social, em forma de uma campanha de doação de sangue para o Hospital das Clínicas do Paraná, onde cada 100 doadores abonará uma partida de suspensão aplicada por infração ao artigo 258 do CBJD, com duração da campanha pelo prazo de 60 dias, que deverá ser divulgada pelo clube em seu site e perfil oficial no Twitter, bem como pelo atleta em seu perfil no Twitter, periodicamente, até o seu encerramento.

``É um caso inovador no Brasil, a Procuradoria Desportiva e o TJD-PR entram para a história, uma vez que pessoas que precisam serão beneficiadas, além de mobilizar a torcida do Coritiba e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue´´, comentou o advogado Itamar Côrtes.


Fonte: Backstage Comunicação

Nenhum comentário: