domingo, 26 de maio de 2013

Guaratinguetá inicia bem a Série B do Brasileiro


Além do Palmeiras, um dos favoritos ao acesso, o único paulista que estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória foi o Guaratinguetá (veja o mascote). No sábado (25/5) à noite, atuando dentro de casa, o Garça do Vale do Paraíba venceu o América-MG por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Jonatas Belusso.
``Sabíamos que iriamos encontrar dificuldade. Enfrentamos uma equipe qualificada que vem disputando a Copa do Brasil e por isso já tem entrosamento. Nós saímos da pré-temporada e nos preparamos para o início da competição´´, explicou o o técnico Carlos Octávio.O treinador aprovou o desempenho do Guaratinguetá diante de um time experiente.
 

``Deu pra ver que a nossa equipe tem muita qualidade e técnica, não dá chutão, mas falta entrosamento entre os jogadores. Infelizmente no primeiro tempo tivemos os problemas de contusões, mas conseguimos ajustar e o mais importante foi sair com a vitória´´, disse Carlos Octávio.

O lateral Eduardo Arroz, o volante Acleisson, os meias Leandro Oliveira e Juninho e o atacante Alex Afonso vestiram a camisa da Garça pela primeira vez e agradaram o treinador.

``Sentimos a falta de entrosamento, os jogadores não se conhecem. Alguns estão trabalhando com a gente há uma semana, outros duas semanas. A partir da terceira ou quarta rodada nós teremos um grupo mais entrosado´´, analisou

``O Juninho vem mostrando uma dinâmica muito boa, se movimentando muito bem, tanto ofensivamente como na parte defensiva, fazendo a transição. O Leandro infelizmente saiu contundido. O Alex sentiu também no final da partida. Mas foi positiva a estreia de todos os jogadores´´, emendou o treinador.

Carlos Octávio estudou o América-MG e conseguiu prever a forma como eles iriam entrar em campo.

``Eu estava esperando que a equipe iria se postar dessa maneira, jogando atrás da linha da bola e saindo no contra-ataque. Conseguimos encaixar a marcação e sair com a mesma proposta ofensiva, e dessa maneira conseguimos fazer o gol´´, lembrou.

Durante a partida o comandante da Garça promoveu a entrada de Bruno Formigoni, Léo Gonçalves e Douglas Tanque.

``Esses jogadores já estavam treinando juntos. O Formigoni participou como titular na competição passada. O Douglas também entrou sem problemas. Já o Léo também está acostumado a entrar durante as partidas. Tivemos que trocar devido as lesões e quando isso acontece leva um pouco de tempo para você ajustar´´, concluiu.

O próximo adversário do Guará será o Avaí na terça-feira (28), fora de casa.

``Diante da equipe que temos hoje esperamos que os outros jogadores já estejam a nossa disposição para que possamos ir com força total para Florianópolis´´, finalizou Carlos Octávio.

Primeira rodada da Série B

Sexta-feira - 24/5

São Caetano 0 x 0 Ceará
Oeste 1 (Fernando Leal) x Avaí 1 (Márcio Diogo)
Paysandu 1 (Rafael Oliveira) x ASA-AL 1 (Wanderson)
Boa Esporte-MG 1 (Karanga) x Chapecoense 4 (Bruno Rangel 2, Alan e Wanderson)
 

Sábado - 25/5
 

Figueirense 3 (Rafael Costa 2 e Pablo) x América-RN 2 (Cascata 2)
Joinville 3 (Lima, Ronaldo e Arthur Maia) x Bragantino 0
Icasa 2 (Elanardo e Leandro Banana) x Sport 1 (Marcos Aurélio)
Palmeiras 1 (Tiago Real) x Atlético-GO 0
ABC-RN 0 x Paraná 2 (Rubinho e Ronaldo Mendes)
Guaratinguetá 1 (Jonatas Belusso) x América-MG 0

Classificação
1º Chapecoense - 3 pontos
Joinville - 3
Paraná - 3
Figueirense - 3
Icasa - 3
Guaratinguetá - 3
Palmeiras - 3
8º ASA-AL - 1 ponto
Avaí - 1
Oeste - 1
Paysandu - 1
Ceará - 1
São Caetano - 1
14º América-RN - 0
Sport - 0
América-MG - 0
Atlético-GO - 0
ABC-RN - 0
Boa Esporte-MG - 0
Bragantino - 0

Nenhum comentário: