terça-feira, 11 de junho de 2013

Ponte contrata revelação do Corinthians e Seleção Sub 20

A Ponte Preta segue fazendo bons negócios com o Corinthians. Depois de mandar o lateral Guilherme e trazer o meia peruano Ramirez, a Macaca foi atras de um jovem talento, pouco utilizado pelo técnico Tite, que foi revelado nas categorias de base do Parque São Jorge.

A novidade no elenco da Ponte Preta para o Brasileirão é o meia Giovanni, que no último dia 8 de junho defendeu a Seleção Brasileira SUB 20 na conquista do Torneio Internacional de Toulon, na França. O jogador é esperado no Majestoso na próxima semana para a realização de exames clínicos e físicos. Caso aprovado, ele deverá assinar contrato até o final do ano.

Com passagem pelo futsal na infância em escolinhas de futebol, o jogador de 19 anos se destacou na base do time paulistano e desde 2012 foi convocado repetidas vezes para a Seleção Brasileira de Juniores.  Ele foi promovido ao profissional após sagrar-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado.

Em aproximadamente um ano no elenco profissional do Corinthians, Giovanni fez 17 jogos e marcou dois gols. Ele também fez parte do elenco campeão mundial no Japão, em 2012.

Confira a ficha do atleta

Nome Completo: Giovanni Piccolomo
Posição: meia
Data de Nascimento: 04/04/1994
Local: Sorocaba
Altura: 1m73
Peso: 74 quilos
Times pelos quais atuou: Corinthians, Seleção Brasileira SUB 20

Nenhum comentário: