Ângelo Peña desembarcou no Recife ansioso para disputar o campeonato mais difícil do mundo. O Náutico contratou o jovem meia, considerado o mais promissor do futebol venezuelano. São 16 convocações para a seleção principal, experiência no futebol europeu e sul-americano.
Louis Angelo Pena, 23 anos, despontou no time de coração, o Estudiantes, de Mérida, que usa também as cores alvirrubras.
O jogador também atuou no futebol português, pelo Sporting de Braga e Portimonense. No entanto, Peña não esconde a preferência pelo futebol sul-americano.
``Estou completamente adaptado e jogar no Brasil pelo Náutico é um honra para mim´´, disse.
Depois da experiência na Europa, Angel retornou para Venezuela e disputou a Copa Libertadores pelo Caracas. Em seis partidas na fase de classificação, ele marcou três gols, dois deles no Fluminense e Grêmio. Pela seleção, o jogador disputou as duas últimas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ângelo disse que a campanha do Timbu no ano passado chamou-lhe atenção. O jogador encara o Campeonato Brasileiro como uma vitrine e assim ser lembrado nas convocações da seleção venezuelana.
``Náutico é conhecido e vem de boa campanha. Para minha carreira e futuro, o clube vive bom momento e espero aprender a amá-lo. Aqui tem o melhor futebol do mundo, uma grande oportunidade de estar na seleção´´, completou.
O atleta aguarda apenas a certidão negativa de antecedentes na Venezuela para dar entrada ao visto e a carteira de trabalho. O procedimento é mais fácil porque a Venezuela faz parte do Mercosul, assim como o Brasil. O jogador deixou um parente em Caracas para providenciar toda documentação.
Ele não quer perder tempo e já se junta à delegação alvirrubra no Rio Grande do Norte na quinta-feira (20/6). Por estar atuando o meia não vê dificuldades de aprimoramento na parte física.
``Meu último treinamento foi há sete dias. Já estou à disposição. Sou um jogador de meio campo, de velocidade e espero ser útil ao Náutico´´, finalizou.
Fonte: Tuddo
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 15 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário