sábado, 18 de abril de 2015

Amparo, de Rubens Cardoso, volta ao futebol profissional após cinco anos

O retorno do Amparo Athlético Club é uma das novidades da edição deste ano do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. A equipe, que ficou ausente do profissionalismo desde 2010, estreia na neste domingo (19/4), quando recebe o São Carlos, às 10 horas, no Estádio José de Araújo Cintra.

Mesmo ciente das dificuldades, o técnico Rubens Cardoso mostra-se confiante na conquista de bom resultado.

``Começamos o trabalho praticamente do zero, tendo que reestruturar todo o departamento de futebol. Essa primeira temporada será de adaptação, mas empenho não está faltando. O São Carlos será adversário duro, mas vamos lutar para que esse recomeço do Amparo seja positivo´´, disse o ex-lateral do Santos, Palmeiras, Grêmio e Internacional.

O Amparo iniciará a disputa da sem nenhum atleta acima dos 23 anos.

``Nosso foco está na formação de jogadores e a maioria do elenco está na faixa dos 20 anos. Mas podemos inscrever 28 atletas e várias vagas estão em aberto e existe a possibilidade de trazermos dois ou três acima da idade limite, conforme previsto no regulamento´´, explicou Cardoso.

Do time que começa jogando no domingo, o treinador destaca o zagueiro Vitor Hugo, que será o capitão frente ao São Carlos.

``Mesmo jovem, o Vitor tem experiência na competição, pois já defendeu o São Bernardo. Ele é seguro e procura orientar seus companheiros, Será meu representante dentro de campo´´, concluiu o comandante do Amparo, que prefere não anunciar a escalação da equipe para a estreia.

O Amparo integra o grupo 2 da Quarta Divisão, ao lado do Barcelona, Desportivo Brasil, Elosport, Inter de Bebedouro, Lemense, Olé Brasil, Olímpia, Palmeirinha e São Carlos.

Após confrontos em turno e returno, os quatro primeiros da chave avançam à segunda fase da competição.






Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: