quarta-feira, 15 de abril de 2015

Após novo recorde pelo Valencia, goleiro espia Liga dos Campeões de olho no Barcelona

Uma temporada para estabelecer recordes. Na última segunda-feira (13/4), Diego Alves registrou mais um com a camisa do Valencia. Ao final da goleada por 3 a 0 sobre o Levante, pela 31ª rodada da Liga da Espanha, o goleiro chegou aos 504 minutos sem ser vazado no estádio Mestalla, ninguém conseguiu tanto na história do clube. Já são cinco partidas seguidas sem ser superado pelos adversários (lista completa abaixo). O último gol sofrido em seus domínios foi ainda em janeiro, no dia 25, na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla.

``É um número importante, principalmente pelo que representa em termos de pontuação. Quando você não sofre gol, já fica mais perto da vitória. Ter segurança para defender também proporciona confiança para atacar. Tanto que vencemos quatro desses cinco jogos em que não fomos vazados. Acho que o que contribui para esse recorde é a maneira agressiva como nos comportamos em casa, tomando o espaço dos adversários e não deixando que fiquem cômodos no nosso campo. Saímos para pressionar desde o primeiro minuto e assim seguimos até o final´´, explica o goleiro, presente nas duas últimas convocações do técnico Dunga para a Seleção Brasileira, titular nas vitórias sobre Turquia e Áustria.

Ainda em 2015, Diego Alves tornou-se o goleiro que mais defendeu pênaltis na Liga da Espanha, disputada no atual formato há 25 anos. Ao parar duas cobranças em janeiro, chegou a 15 defesas e deixou para trás outros especialistas, como Santiago Cañizares (13 defesas), Andrés Palop (12), César Sánchez (11) e Iker Casillas (10).

Um dos destaques da Liga da Espanha, foram 12 jogos sem sofrer gols ao longo da competição, o capitão Diego Alves tem acompanhado com expectativa a briga na ponta de cima da tabela. O Barcelona lidera com 75 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, com 73. Logo atrás, Atlético de Madrid, com 66, e Valencia, com 65, brigam pela vaga direta na próxima Liga dos Campeões. Os três primeiros colocados estão envolvidos nas quartas de final da atual edição do principal torneio europeu.

``São disputas intensas, de muito desgaste físico e psicológico por tudo o que a Liga dos Campeões representa. O caráter eliminatório também interfere no comportamento e na estratégia das equipes. Ninguém sabe o tipo de reflexo que isso terá na rodada da Liga da Espanha, em termos de cansaço, lesão, motivação, em caso de vitória, ou abatimento, em caso de derrota. Barcelona, Real e Atlético têm grupos fortes para encarar isso. No Valencia temos que fazer nosso trabalho, aproveitar a semana para treinar e depois ir com tudo atrás dos nossos objetivos´´, disse o atleta de 29 anos e 1,88m.

Diego Alves volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Barcelona, no estádio Camp Nou, pela 32ª rodada da Liga da Espanha. Será o encontro dos goleiros menos vazados da competição.  O chileno Claudio Bravo sofreu 19 gols em 31 jogos e o brasileiro, 20 em 30. Na última vez que se enfrentaram na casa do líder, Diego Alves ajudou o Valencia a vencer por 3 a 2.

Sequência de Diego Alves sem levar gols no estádio Mestalla:

15/02/2015 | Valencia 1 x 0 Getafe
01/03/2015 | Valencia 2 x 0 Real Sociedad
13/03/2015 | Valencia 2 x 0 Deportivo La Coruña
29/03/2015 | Valencia 0 x 0 Villarreal
13/04/2015 | Valencia 3 x 0 Levante




Fonte: TXT

Nenhum comentário: