domingo, 26 de abril de 2015

Diogo, ex-Palmeiras, marca duas vezes em goleada do Buriram United na Tailândia

O atacante Diogo segue sendo o principal destaque do Buriram United nesta temporada. O jogador, que foi contratado em janeiro, vindo do Palmeiras, mais uma vez brilhou, fez dois gols, sofreu um pênalti e foi determinante para a vitória do Buriram United por 3 a 0 contra o Navy FC, pela sétima rodada do Campeonato Tailandês. O triunfo colocou a equipe na vice-liderança do torneio, com 15 pontos – o líder é o Suphanburi, que tem 17 pontos.

``Estou muito feliz. E esta vitória era importante, pois vínhamos de resultado adverso na Liga dos Campeões da Ásia (derrota por 2 a 1 para o Seongnam, da Coreia do Sul, na última quarta-feira, também com gol de Diogo), e foi bom para o time ganhar moral de novo, voltar a vencer e se aproximar na disputa do título do Tailandês. E fiquei muito feliz com minha atuação, por ter feito os dois gols e ter sofrido o pênalti para o outro. As coisas estão caminhando bem", destaca Diogo, o melhor jogador da partida.

O brasileiro, de 27 anos, abriu o placar do jogo aos 25 minutos, em lance que começou com boa jogada na direita, a zaga do Navy FC afastou mal a bola e Diogo encheu o pé para marcar o primeiro do Buriram United. Na segunda etapa, também aos 25 minutos, Diogo sofreu pênalti, que foi convertido pelo sul-coreano Seul-Ki Ko. Por fim, a atuação de gala do atacante, revelado na Portuguesa, terminou aos 27 minutos, quando o também brasileiro Gilberto Macena, seu companheiro de ataque, fez boa jogada pela esquerda e Diogo antecipou o zagueiro para marcar o segundo dele no jogo – o terceiro do Buriram United.

Com os dois gols marcados neste domingo, Diogo chegou a sete com a camisa do Buriram United, em 14 partidas disputadas na temporada. Somente no Campeonato Tailandês, o brasileiro já soma cinco gols, pois também havia marcado contra Muang Thong United, Suphanburi e Sisaket. Com as boas atuações neste seu início na Tailândia, Diogo, que tem contrato até o fim de 2016 com o Buriram United, comemora a rápida adaptação à Ásia.

``Está muito legal viver na Tailândia. Estou totalmente adaptado aqui e o mais legal deles é que passam muita confiança para os estrangeiros. E a forma como jogam também é legal. Estou muito feliz com este momento´´, descreveu


Quem também analisou a vitória e a atuação do parceiro Digo foi o atacante brasileiro Gilberto Macena. O tocantinense teve participação destacada, mesmo não marcando, já que deu assistência ao companheiro Diogo no terceiro gol, além de ter feito a jogada que resultou no primeiro gol.

``No primeiro gol, fui pela linha de fundo, driblei o adversário e cruzei na marca do pênalti, o zagueiro limpou mal e a bola sobrou para o Diogo marcar. No terceiro, estava no mano a mano pela esquerda, driblei de novo e fui no fundo, rolando para o Diogo livre marcar de primeira´´, explicou.

O Buriram United volta a campo na quarta-feira (29), às 8 horas (de Brasília), fora de casa, para enfrentar o Chainat Hornbill FC, em partida válida pela oitava rodada da Toyota Thai Premier League – 2015.





Fontes: Comcept e ASE

Nenhum comentário: