quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fantasma da fase decisiva assombra novamente a Inter de Limeira na Terceira Divisão

Na tarde desta quarta-feira (29/4), a Inter de Limeira enfrentou o Juventus no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, e não viu a cor da bola. O Moleque Travesso venceu fácil pelo placar de 4 a 0, e com quatro pontos assumiu a liderança do grupo 2 do quadrangular semifinal do Campeonato Paulista da Terceira Divisão - Série A-3, ao lado do Votuporanguense, que venceu o Grêmio Osasco por 3 a 1.

O Leão da Paulista continua na lanterna da chave, com apenas um ponto, ao lado do Grêmio Osasco. A Inter, que se classificou como a quinta colocada da primeira fase, com 32 pontos obtidos em 19 jogos, recebe no próximo sábado o Grêmio Osasco, no Estádio Limeirão, e precisa vencer para não deixar o acesso escapar pela quarta vez consecutiva.

Desde 2008, quando foi rebaixado, o Leão vem lutando para reconquistar seu espaço na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). Mas, em 2009, foi rebaixado à Quarta Divisão, retornando à Terceirona em 2011.

De lá pra cá, a Internacional participou sem sucesso de três quadrangulares de acesso. Agora, o “Fantasma da Semifinal´´ novamente assombra o lado limeirense.

Em 2012, o time classificou como o quinto colocado da primeira fase, com 30 pontos, mas na fase decisiva ficou na ultima colocação do grupo 2, com apenas quatro pontos conquistados em seis jogos, sendo eliminado.

No ano seguinte, em 2013, novamente terminou na quinta colocação na primeira fase da Terceira Divisão, com 32 pontos, mas voltou a decepcionar na semifinal. Jogou pelo grupo 2, somou apenas cinco pontos em seis jogos e acabou sendo  eliminado como ultimo colocado.

A temporada 2014 da Terceirona acabou de forma foi terrível para o Leão. Na primeira fase, o time foi muito bem, somou 33 pontos em 19 jogos, e se classificou ao quadrangular decisivo como quarto colocado.

Apontado, junto com o Rio Preto, como sério candidato ao acesso, acabou sendo eliminado pelo seu maior rival, o Independente. O Galo, com a vitória em cima da Inter, 3 a 1, no Pradão, na penúltima rodada, subiu à Segunda Divisão junto com a Matonense.



 
Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: