domingo, 26 de abril de 2015

Hernanes comemora golaço e bom momento da Internazionale


O meio-campista Hernanes manteve a fama de carrasco da Roma e abriu caminho para a vitória da Internazionale sobre o time da capital, por 2 a 1, no sábado (25/4), pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Ao seu melhor estilo, o brasileiro pedalou para cima do lateral Holebas e acertou belo chute de pé esquerdo, aos 15 minutos da etapa inicial, anotando o primeiro gol do confronto.

Ídolo da Lazio, clube pelo qual atuou entre 2010 e 2014, Hernanes agora soma cinco gols diante dos arquirrivais romanistas, em 11 duelos disputados.

``Foi um gol muito importante. É sempre emocionante marcar no Giuseppe Meazza, e contra grande adversário, que é a Roma. Passei período machucado, depois demorei para entrar na minha melhor forma, mas sempre trabalhei muito e acreditei que daria a volta por cima e terminaria a temporada em alta. Enfrentei desafio enorme nesses últimos meses e considero que saí vencedor. O gol representa tudo isso. E diante da nossa torcida, contra a Roma, foi ainda mais especial´´, comentou Hernanes.

Desde janeiro de 2014 na Internazionale, o meio-campista soma 45 partidas pelo clube, com cinco gols e oito assistências. No Campeonato Italiano da última temporada, a chegada de Hernanes marcou o resgate dos interistas, já que, com o camisa 88, a equipe faturou 62% dos pontos (em 14 jogos foram sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas), terminando na 5ª colocação, obtendo vaga para a Liga Europa 2014/2015.

Na atual temporada, a Inter vem pecando pela falta de regularidade, mas nas últimas rodadas a equipe cresceu de rendimento – já são quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates.

``Acho que agora encontramos jeito legal de jogar. O time também tem jogado com coração, grande intensidade e ritmo. Isso tem feito a diferença. Se mantivermos essa pegada, podemos ir mais longe. Esse é o caminho´´, disse Hernanes, que dedicou o gol à filha recém-nascida Angélica.

A seis rodadas do fim do Campeonato Italiano, a Inter mantém chances de classificação para a Liga Europa 2015/2016. O meio-campista brasileiro ainda acredita na possibilidade, mas primeiro quer ver sua equipe obtendo maior regularidade na competição nacional.

``Nós temos de ter como objetivo dar continuidade a essas boas atuações, porque erramos muito ao longo da temporada. Fazíamos dois ou três jogos bons e depois caíamos de produção. Agora precisamos manter regularidade e continuar obtendo bons resultados. Eu, pessoalmente, também espero terminar a temporada com impressão positiva, ajudando a Inter a conseguir o máximo possível de vitórias´´, afirmou Hernanes.





Fonte: Comcept

Nenhum comentário: