quinta-feira, 23 de abril de 2015

Marquinhos analisa primeiro duelo decisivo do Figueirense contra Joinville

Um dos motivos que explicam o bom começo de temporada do Figueirense é a força do seu sistema defensivo. O capitão Marquinhos, por exemplo, atuou em 10 partidas no estádio Orlando Scarpelli, somando amistosos, Campeonato Catarinense e Copa do Brasil. Nesses duelos, o Furacão sofreu apenas três gols e em nenhum deles o zagueiro estava em campo.

Com mais de 50 jogos pelo Figueirense, Marquinhos enaltece os bons números da defesa alvinegra jogando no estádio Orlando Scarpelli.

``Isso é de importância muito grande, pois sempre falei que tendo defesa sólida, sem tomar muitos gols, teremos mais chances de vencer e isso está comprovado com a nossa companha dentro de casa´´, disse o zagueiro, um dos homens de confiança do técnico Argel Fucks.

Marquinhos é fundamental para o sucesso defensivo do Figueirense, mas ele faz questão de dividir os méritos com os companheiros, inclusive os que atuam no sistema ofensivo.

``Sempre entramos nos jogos em casa imprimindo ritmo muito forte e também contamos o fato de termos atacantes que ajudam muito na marcação. Isso acaba facilitando na defesa´´, disse o camisa 3.

No próximo domingo (26/4), às 16 horas, acontece a primeira partida da final do Campeonato Catarinense entre Figueirense e Joinville, no estádio Orlando Scarpelli. O zagueiro Marquinhos projeta os 90 primeiros minutos da decisão.

``Temos que entrar em campo com o mesmo ritmo forte de sempre e marcação no campo adversário forçando o erro deles para baixarmos nossa média de gols sofridos. Vai ser partida muito boa de ser jogada. Todos queriam chegar a final. Temos o privilégio de estar na decisão, então temos que fazer por onde e provar que podemos ser campeões´´, concluiu.





Fonte: AV

Nenhum comentário: