quinta-feira, 23 de abril de 2015

Zagueiro troca Vitória por Atlético-PR

Na tarde da última quarta-feira (22/4), o zagueiro Kadu assinou contrato com o Atlético Paranaense até o final do ano e reforçará o Furacão nas disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com 28 anos, ele estava disputando o Campeonato Baiano e Copa do Nordeste pelo Vitória, onde disputou cinco jogos e anotou um gol na atual temporada.

``Estou muito entusiasmado com esse novo desafio. Existiam outras possibilidades, mas quando fiquei sabendo do interesse do Atlético não pensei duas vezes. A estrutura oferecida pelo clube e a força dessa torcida pesaram muito na minha decisão de aceitar a proposta´´, destacou o defensor.

Após a sua segunda passagem pelo Vitória, Kadu fez questão de agradecer e deixar recado para a equipe baiana.

``Não posso deixar de agradecer a diretoria do Vitória, que não mediu esforços para me trazer de volta ao Brasil no ano passado, e dizer para a grande nação rubro-negra que estarei na torcida para que o clube conquiste seu maior objetivo na temporada que é o retorno à Série A do Brasileiro´´.

Ricardo Martins de Araújo, o Kadu, nasceu em Brasília no dia 20 de julho de 1986. Iniciou sua trajetória futebolística em clubes da região, mas acabou se transferindo para o Guarani, em 2005, para atuar nas categorias de base.

No clube campineiro, Kadu se profissionalizou, acabou se transferindo para o Bragantino e logo na sequência para o Corinthians, que o contratou em definitivo em 2007.

Com poucas oportunidades na equipe principal, ele acabou sendo emprestado novamente para o Bragantino, onde permaneceu até 2009. Em 2010, Kadu foi emprestado ao Figueirense e fez parte do elenco que conseguiu o acesso à Série A daquele ano.

Na temporada seguinte, o zagueiro retornou para o Bragantino, mas acabou sendo contratado pelo Vitória em setembro para reforçar a equipe baiana no Campeonato Brasileiro de 2013.

Um dos destaques do time, Kadu ajudou o Vitória a terminar a competição na quinta colocação, quase alcançando vaga na Libertadores. Com o bom desempenho, ele foi contratado pelo Braga, de Portugal, mas acabou retornando ao Vitória em julho do ano passado.






Fonte: AV

Nenhum comentário: