terça-feira, 11 de outubro de 2016

Gerente do Guarani faz balanço da campanha do acesso à Série B


Sob o comando do técnico Marcelo Chamusca, o Guarani conquistou, no último sábado (8/10), o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder o primeiro jogo das quartas de final para o ASA, em Arapiraca, por 3 a 1, o Bugre conseguiu reverter o placar, no Brinco de Ouro, em Campinas, e carimbou a vaga ao vencer por 3 a 0.

Essa reabilitação só foi possível devido ao trabalho de apoio desenvolvido pela diretoria e comissão técnica, que passou toda a confiança aos atletas, mesmo após o revés.

``Durante a semana foi feito trabalho de mobilização geral em Campinas com torcedores, diretoria e comissão técnica. Tudo o que a gente podia fazer fizemos para estabelecer a confiança, a auto-estima e o espírito de equipe para conquistarmos o resultado´´, disse o gerente de futebol do Guarani, Marcus Vinícius, que emendou.

``Foi semana de apoio de torcedores, ex-ídolos vieram pessoalmente e mandaram mensagens pelas redes sociais. As esposas dos atletas fizeram trabalho muito bom, a diretoria esteve presente o tempo todo passando confiança e credibilidade. O grupo ao longo da semana foi ganhando força e confiança. Na sexta-feira realmente acreditamos que estávamos prontos para fazer grande jogo”, recordou, lembrando o dia da partida.

``A torcida fez grande festa na chegada do time e o que se viu foi equipe aguerrida e com vontade de reverter o placar. Fomos implacáveis. O Guarani não deu chance ao  ASA e foi superior os 90 minutos. Mostramos que precisávamos apagar a imagem deixada no último jogo e conseguimos´´, vibrou.

Marcus Vinícius ressalta que o principal objetivo foi alcançado, mas agora a equipe se prepara para chegar à final da Série C.

``Subimos! O mais difícil foi feito. A missão foi cumprida, mas agora vamos trabalhar para passar pela semifinal. Nosso primeiro jogo será fora e vamos decidir em casa. Quem sabe conseguimos beliscar a vaga na final e porque não colocar mais uma estrela na camisa da equipe´´, disse o executivo se referindo aos títulos do Bugre da Série A e B.

Esse é o terceiro acesso em nível nacional da carreira de Marcus. Ele participou do acesso do Paraná em 2000 e do Criciúma em 2012.

O local e horário das partidas da semifinal ainda não foram divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O primeiro desafio do Guarani nas semifinais da Série C será neste domingo (16), às 21 horas, no Frasqueirão, em Natal, diante do ABC. O jogo de volta acontece no outro domingo (23), às 21 horas, em Campinas, no Brinco de Ouro. 


Nenhum comentário: