terça-feira, 18 de outubro de 2016

Moacir Júnior já prepara o Botafogo para o Paulistão 2017


Apresentado oficialmente na última sexta-feira (14/1), o técnico Moacir Júnior trabalha a todo vapor na montagem do Botafogo para o Paulistão 2017. O novo comandante, mesmo ainda sem ter contato direto, está avaliando os atletas do atual elenco do Pantera através de vídeos e também já contatando possíveis reforços.

A reapresentação do elenco e o início dos trabalhos estão marcados para o próximo dia 24 de outubro. Mesmo ainda sem ter a forma de disputa oficializada, esperasse que o Paulistão 2017 seja composto de quatro grupos de quatro clubes, com 12 rodadas em sua primeira fase, com os dois melhores de cada chave fazendo as quartas de final e os dois piores no geral serão rebaixados.

Em sua primeira entrevista coletiva, Moacir Júnior alertou para as dificuldades que o Paulistão 207 deve impor a seus participantes.

``Teremos apenas 12 data, o que torna o campeonato muito curto e perigoso. Teremos que ter boa fluência no início e meio da competição, para não ser surpreendido na fase final. Temos que entrar forte e com equipe muita competitiva, independente da tabela que ainda será divulgada´´, explicou Moacir Júnior.

Como o Botafogo só escapou do rebaixamento na última rodada do Paulistão deste ano, Moacir Júnior não quer ver a história se repetir, fala em fazer campeonato de segurança, mas também sonhando em brigar, por exemplo, por uma vaga na fase final.

``A ideia é fazer Paulistão seguro, mas não deixando de sonhar em buscar objetivos maiores. Mas o primeiro objetivo é alcançar pontuação de segurança, para não ter sustos, depois buscar a classificação e coisas maiores´´, declarou.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: