sábado, 15 de outubro de 2016

Pelas semifinais da Série C, Guarani desafia tabu contra o ABC-RN no Frasqueirão


Com acesso à Série B do Brasileiro de 2017 garantido, o Guarani encara o ABC-RN, do técnico Geninho, neste domingo (16/10), às 21 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), valendo a partida de ida das semifinais da Série C. O jogo da volta está agendado para o mesmo horário do domingo (23/10), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Para conquistar o acesso, o Bugre passou pelo ASA, de Arapiraca (AL). No jogo de ida, o time campineiro perdeu por 3 a 1, fora de casa. Na volta, venceu por 3 a 0, em Campinas. Já a equipe potiguar eliminou o Botafogo-SP, depois de empatar sem gols em Ribeirão Preto (SP), e vencer por 1 a 0, em casa.

Rivais desde 1977, eles se enfrentaram em sete oportunidades. O Bugre leva desvantagem no retrospecto. São três vitórias do Elefante, três empates e apenas um triunfo do Guarani.

Além do retrospecto negativo, o Guarani jamais venceu o ABC como visitante. Foram quatro duelos em solo potiguar, com duas vitórias dos donos da casa e dois empates.

As duas equipes não se enfrentam há quatro anos. No último encontro, o Elefante venceu o Guarani por 3 a 1, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 26ª rodada da Série B de 2012, ano que o Bugre foi rebaixado à Série C.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: