quinta-feira, 27 de outubro de 2016

São Carlos precisa manter bom retrospecto fora de casa para seguir na Copa Paulista


Após o empate no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista diante do Rio Claro em 0 a 0, em casa, no estádio Luisão, o time do São Carlos Futebol Clube precisa da vitória, na casa do adversário,  para avançar à semifinal.

O desafio pode ser difícil já que o Galo Azul ainda não foi batido na competição dentro de casa. Mas a Águia da Central tem bom retrospecto na temporada jogando fora de seus domínios.

Na Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, a equipe do técnico Rafael Guanaes realizou 13 jogos fora de casa e venceu oito jogos, empatou dois e perdeu apenas três. Na Copa Paulista, dos nove confrontos realizados, venceu dois, empatou três e perdeu quatro jogos.

Na temporada de 2016, o São Carlos acumula 10 vitórias longe de São Carlos, cinco empates. Com 45,5% de vitórias na casa do adversário neste ano, a Águia da Central entra em campo com confiança para seguir vivo na competição.


Outro detalhe interessante vem do desempenho do técnico Rafael Guanaes no comando da equipe desde dezembro de 2014. Das 73 partidas que esteve no banco são-carlense, ele disputou 37 jogos fora de casa e venceu 17 vezes (45,9%). Foram mais 10 empates e 10 derrotas.

Rio Claro e São Carlos se enfrentam neste sábado (29/10), às 18h30, no estádio Augusto Schimitd Filho. O jogo terá transmissão ao vivo pela FPF TV através do site da Federação Paulista de Futebol, com narração de Rovanir Frias e imagens de Rafael Calil.




Fonte: assessoria de imprensa do São Carlos


Nenhum comentário: