sábado, 15 de abril de 2017

Ituano só depende de si por vaga na final do Interior

O Ituano fará seu oitavo jogo no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, pelo Campeonato Paulista. Mas, fora das quartas de final, restou o consolo do Troféu do Interior. O Galo venceu três, inclusive o Palmeiras, e goleou o Linense já no comando do técnico Roque Júnior. Empatou três com o Santos e Red Bull, na última rodada da fase de classificação, e com o Santo André na semana passada. A única derrota foi para a Ponte Preta.

Neste sábado (15/4), contra a Ferroviária, às 15 horas, a vitória dará vaga para a final do Torneio do Interior. Já o time de Araraquara precisa vencer, mas depende de derrota do Red Bull, em Mirassol.

``Importante é jogar em casa e fazer valer o fator casa, mas também temos que jogar bem. Nos dois últimos jogos acabamos empatando em casa. É outra oportunidade para todos nós. Temos que fazer bom jogo e, consequentemente, vencer para irmos à final´´, disse Roque Júnior, que perdeu o atacante Morato, que se transferiu para o São Paulo.

``Temos série de coisas para observarmos. O foco no Torneio do Interior porque dá vaga para a próxima Copa do Brasil. Isso é ótimo para o Ituano e para todos que estiverem aqui. Também temos que pensar no elenco para a Série D do Brasileiro. Alguns saíram, outros vão receber propostas. Temos que conviver com isso, pois é natural neste momento no futebol brasileiro com o término dos Estaduais.  Mas em nenhum momento isso vai nos prejudicar. Tenho falado com os atletas. No último jogo o Igor já havia saído e em nenhum momento deixamos de jogar e buscar o resultado. Os treinos também estão sendo assim´´ explicou Roque Júnior.


Saíram Igor e Morato, mas o Ituano ganhou o retorno do atacante Ronaldo, que marcou o primeiro gol do time na estreia contra o Santo André. Ele jogou nas quatro primeiras rodadas até sair machucado, em 18 de fevereiro, contra o Novorizontino.

``Eu tive lesão de 20 centímetros na posterior e a previsão de recuperação era de 5 semanas. Para mim foi muito ruim. Tinha meta de fazer bom Paulista e a lesão me atrapalhou. Voltei no último jogo e não senti mais nada. Espero ajudar o Ituano nesta reta decisiva´´, explicou Ronaldo, que marcou 10 gols em 26 jogos pelo Ituano.

``Nosso time tem que entrar totalmente focado e se dedicando para conseguirmos a vitória que nos coloca na final. Nosso objetivo é ser campeão do Interior. Claro que a saída do Morato fará falta. Mas temos jogadores competentes no elenco. Eu também estou voltando e quero fazer grande jogo´´, afirmou Ronaldo.

Roque Júnior está há sete jogos no Ituano. Sua única derrota foi justamente para a Ferroviária e prejudicou a chance de classificação para as quartas de final.

``Naquele momento deixamos escapar a possível classificação. Tomamos dois gols em 12 minutos. Foi falta de atenção. E eles sentiram isso. Agora temos nova oportunidade, em casa, contra a mesma Ferroviária. Será jogo difícil, mas temos condições de ganhar. Aquele jogo não volta mais. Temos que tirar lição para este sábado e conquistar a classificação´´, finalizou Roque Júnior.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: