quarta-feira, 26 de abril de 2017

Márcio Fernandes, ex-Linense, é o novo treinador do XV de Piracicaba na Série D

A diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (26/4) a contratação do técnico Márcio Fernandes, ex-Linense, para o comando da equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador deve se apresentar no estádio Barão da Serra Negra no início da próxima semana e começar o seu trabalho visando a estreia, que acontece no dia 21 de maio, diante do São Paulo-RS.

Os últimos detalhes da negociação foram acertados na tarde de terça-feira (23), quando Márcio veio até Piracicaba e se reuniu com o presidente Celso Christofoletti, com o vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura, e com o gestor do departamento de futebol do Nhô Quim, Beto Souza.

``A conversa foi bastante produtiva e confiamos que seu trabalho possa nos levar a fazer grande campanha no Brasileiro. Trata-se de profissional de caráter, experiente e, principalmente, vencedor. Desejo a ele boas-vindas e que, juntos, tenhamos sucesso no campeonato´´, comentou Moura.


Lidando também com renovações e rescisões de contratos de alguns atletas remanescentes do elenco que atuou na Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista, Souza disse que a definição do novo comandante é essencial para a sequência do planejamento do XV de Piracicaba para o campeonato nacional.

``Agora vamos discutir com o Márcio a montagem do grupo e procurar acertar os reforços o mais rápido possível para que ele possa trabalhar o time com mais tempo´´, falou.


Aos 54 anos, Márcio Fernandes foi jogador do Alvinegro na década de 80 e também fez parte do elenco quinzista que conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paulista de 1990. Sua carreira como treinador inclui importante trabalho com as categorias de base do Santos e, mais recentemente, a conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova-GO, além de boas campanhas com o Botafogo de Ribeirão Preto, em 2016, e Linense no Paulistão deste ano, quando tirou o Elefante da zona de rebaixamento e o levou a classificação às quartas de final do torneio.






Fonte: assessoria de imprensa do XV


Nenhum comentário: