sábado, 1 de abril de 2017

São Caetano desafia tabu diante do União Barbarense

O líder São Caetano enfrenta o lanterna União Barbarense neste sábado (1/4), às 19 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães (Toca do Leão), em Santa Bárbara D´Oeste, pela 15ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Azulão empatou, fora de casa, com o Capivariano por 1 a 1, enquanto o adversário venceu, em casa, o Velo Clube por 3 a 1.

O time do ABC busca a vitória para permanecer na liderança. O São Caetano ocupa a primeira posição, com 27 pontos, mesma pontuação do Rio Claro, o segundo colocado. No entanto, o Azulão leva vantagem no numero de vitórias: 8 contra 7.

O União, por sua vez, luta desesperadamente contra o rebaixamento. O Alvinegro barbarense segura a lanterna da competição, com 10 pontos, cinco atrás do XV de Piracicaba, o primeiro fora do Z-6.

Neste sábado, o São Caetano tenta por fim no jejum de 12 anos sem vencer o confronto. A última vez que venceu o União foi por 2 a 1, na Toca do Leão, em Santa Bárbara D’Oeste, no Paulistão 2005. De lá para cá foram mais quatro confrontos, com três derrotas e um empate.

Retrospecto desfavorável

Rivais desde 1992, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes na história do estadual paulista. O União leva pequena vantagem no retrospecto. Foram seis triunfos do Leão da Treze, cinco do São Caetano e três empates. O Alvinegro de Santa Bárbara D´Oeste também leva vantagem sobre o Azulão do ABC nos gols marcados: 18 contra 15.

No encontro mais recente, com gols de Braian Samudio e Felipe Pará, o União Barbarense venceu o Azulão por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 17ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2)  do ano passado.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: