segunda-feira, 23 de abril de 2018

Atibaia e Portuguesa Santista decidem título da Série A-3 em Bragança Paulista

Os dois clubes com melhor campanhas, ao longo de toda competição, são os finalistas da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista e garantiram o acesso à Série A-2 (Segunda Divisão) em 2019: Atibaia, do técnico Betão Alcântara, e Portuguesa Santista, comandada por Sérgio Guedes.

Em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol na tarde desta segunda-feira (23/4), Atibaia e Portuguesa Santista definiram que a decisão da Série A-3 será neste sábado (28), em partida única, às 11 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A Portuguesa Santista tinha a melhor campanha na Série A-2 até a semifinal, quando empatou as duas partidas contra o Barretos e se classificou. O Atibaia, que fechou a primeira fase com a terceira melhor campanha, superou o Capivariano com duas vitórias, e, além de ultrapassar o rival na tabela de classificação, passou também à frente da Briosa.

O Atibaia, agora, jogará pelo empate para ficar com o título. Já a Portuguesa Santista dará a volta olímpica somente se vencer no tempo normal.


A partida decisiva terá transmissão da Rede Vida.

``É um sentimento de dever cumprido. Quem está no futebol sabe os desgastes e os problemas que acontecem. Muita alegria, a Portuguesa Santista é centenária e merecia isso´´, disse o presidente Emerson Coelho. “Penso que a equipe foi brilhante, eles assumiram compromisso comigo e a comissão técnica e cumprimos as responsabilidades. É uma equipe de brio que nos deu alegria e extremamente técnica´´, emendou.

Emerson também valorizou a recuperação do clube nos últimos anos, após conquistar o acesso contra o Barretos, na última sexta-feira (20), esperando pela taça para coroar a campanha.

``É o segundo acesso em três anos, nós queremos o título para coroar o trabalho de uma temporada inteira. O que a diretoria devia fazer, foi feito. Agora, é em campo com os jogadores e comissão técnica. Vamos para Bragança torcer pelo resultado´´, disse.


Já o presidente do Atibaia, Alexandre Martyr, esteve falou sobre o acesso conquistado no último sábado (21), quando venceu o Capivariano por 3 a 2, em Indaiatuba.

``É maravilhoso conquistar o acesso, quem convive com a gente sabe que é sacrificante, o quanto fazemos diferente no futebol. Pela campanha, o departamento técnico e jogadores, nós merecíamos o acesso´´, contou o presidente, valorizando os integrantes do elenco.

Com as três vitórias conquistadas nas fases eliminatórias, o Atibaia conseguiu a vantagem de decidir a final em casa. Alexandre também falou sobre a expectativa de fazer essa partida contra a Portuguesa Santista, com a perspectiva de confronto duro como foi na primeira fase da divisão.

``A Portuguesa Santista tem bom time, mais experiente que o nosso. Empatamos com eles na primeira fase, em jogo bom que a gente estava perdendo e conseguimos empatar. Será grande jogo. Nosso objetivo é ser campeão, não é só subir. Quem assistir vai gostar, será partida de alto nível´´, prometeu.






Fonte: assessoria de imprensa da FPF

Nenhum comentário: