sábado, 14 de abril de 2018

Com tabu, Botafogo e Bragantino jogam sábado no Santão pela Série C

Os paulistas Botafogo e Bragantino jogam neste sábado, dia 14 de abril, às 19 horas, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, o Santão, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes pertencem ao Grupo B, ao lado de Cuiabá-MT, Joinville-SC, Luverdense-MS, Operário-PR,Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

O duelo será o 27º na história do confronto, desde 1966. O retrospecto é favorável ao Alvinegro de Bragança Paulista. Foram 11 vitórias do Massa Bruta, oito do Pantera da Mogiana, além de sete partidas que terminaram empatadas. O Braga marcou 34 gols, contra 30 do Tricolor ribeirão-pretano.

Como mandante, o Botinha não perde o confronto há nove anos. A última derrota em casa para o Braga foi por 4 a 2, no Santão, pelo Paulistão de 2009.

No encontro mais recente, com gols de Willian Oliveira (contra) e Matheus Peixoto, o Bragantino venceu o Botafogo por 2 a 0, em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, pela primeira rodada da primeira fase do Paulistão deste ano.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: